top of page
  • luandaeditores

Vedamotors realiza sua primeira Convenção Anual na sede da empresa

O encontro reforçou a importância de a empresa ser a Divisão Brasil do Grupo Athena, da Itália


Texto e imagem: Divulgação


Pela primeira vez em 32 anos de atividades, a Vedamotors realizou a Convenção Anual na sede da empresa, em Lontras (SC). A empresa reuniu profissionais dos 26 escritórios que representam a marca, que atuam no Brasil e na América Latina e cerca de 80 clientes do Brasil. O objetivo era mostrar, na prática, o conceito “DNA de Fábrica”, baseado em três pilares – conhecimento técnico de excelência, processo produtivo robusto e controle de qualidade rigoroso -, e com o qual a Vedamotors está se posicionando e se diferenciando no mercado.

Durante a Convenção, os executivos da empresa reforçaram, entre representantes e clientes, a importância de a empresa ser a Divisão Brasil do Grupo Athena, da Itália e trarão novidades sobre o futuro do grupo e da Vedamotors.

Destaque a visita à Fábrica de Elastômeros, inaugurada em novembro. Isso possibilitou a internalização da fabricação do composto de elastômero o que, entre outros benefícios, permitiu à empresa produzir retentores de ponta a ponta, e focar no aumento de participação de mercado desses produtos, para alcançar as metas de 2024.

A convenção na sede da empresa foi um dos principais eventos do ano, que movimentou Lontras e outras cidades ao redor, como Rio do Sul.

Sobre a Vedamotors – A Vedamotors é uma empresa formada por capital 50% nacional e 50% italiano - como a Divisão Brasil do Grupo Athena, que atua fortemente no mercado de duas rodas, com presença também nos mercados agrícola, jardim e floresta, náutico e outros. Há 32 anos no mercado e com 250 colaboradores, a Vedamotors reúne mais de 10 mil produtos em seu portfólio e produz anualmente 120 milhões de peças. Atuando nos mercados industrial e de reposição, exporta para 19 países. Entre as 8 empresas do Grupo Athena, a Vedamotors ocupa o segundo lugar em faturamento, abaixo da unidade central, da Itália.

Sobre o Grupo Athena - Fundada em 1973 como uma pequena empresa artesanal, a Athena é hoje uma empresa internacional, que fabrica e distribui produtos em todo o mundo, com um volume de negócios global anual de 160 milhões de euros. O negócio começou no setor de juntas industriais e, ao longo dos anos, evoluiu para uma marca renomada em peças de reposição para motocicletas, automóveis e setor náutico, incluindo peças de corrida. Recentemente, foram adicionados à indústria a distribuição de marcas de elevado prestígio nos setores de eletrônica de consumo, desporto e outdoor, aproveitando a rede da empresa para oferecer ao público um vasto leque de soluções. Atualmente, o Grupo Athena é composto por quatro divisões: Indústrias, Peças, Eletrônica e Sportech. O objetivo maior é entregar produtos de qualidade absolutamente superior, feitos com sólido know-how, configurados à medida e cuidadosamente selecionados.

Comments


bottom of page