top of page
  • luandaeditores

Quadriciclos equipados com câmera registram momentos emocionantes da Maratona Internacional de Mountain Bike 2024


Terceira etapa e última da competição acontece em Ouro Branco, Minas Gerais, nos dias 17, 18 e 19 de maio


Texto e imagem: Divulgação


A Maratona Internacional Chaoyang Estrada Real, competição de Mountain Bike que percorre cenários emblemáticos em Minas Gerais, conta neste ano com um ingrediente especial. Trata-se da presença da CFMOTO Brasil, fabricante de veículos off-road com presença em mais de cem países ao redor do mundo. A ação é resultado da parceria entre a Avelar Sports, organizadora da Maratona, e a CFMOTO Brasil, juntamente com sua revenda Akka de Belo Horizonte.


O evento, com a terceira e última etapa marcada para os dias 17, 18 e 19 de maio, conta com a presença na pista de dois dos mais potentes veículos 4x4 da marca: o CFORCE 520L, equipado com direção elétrica, maior torque e rodas de liga leve de alumínio; e o UFORCE 1000, um multi-funções potente e preparado para quaisquer desafios. Eles acompanham os cerca de dois mil atletas ao longo das trilhas, equipados com uma câmera de alta definição, registrando momentos ousados da jornada, além de toda a história cênica, cultural e natural da Estrada Real.


A organização da Maratona, que já havia usado até helicóptero para os registros, nunca havia colocado os quadriciclos off-road da CFMOTO para rodar com as bikes. A captura em frames, assinada pela fabricante, trouxe ainda mais frescor e emoção à edição 2024. 


"O mountain bike tem suas raízes no off-road, e por isso há uma grande harmonia entre os veículos e suas propostas. Estamos entusiasmados com a CFMOTO no evento, destacando sua presença junto aos esportes radicais e de aventura", declara Gabriel Tonin Maschietto, sócio-diretor da CFMOTO Brasil. Além da marca, a montadora expõe seus produtos no evento em parceria com a sua revenda parceira Akka CFMOTO como a completa linha de UVTs e ATVs, além das novíssimas minimotos elétricas, para os jovens pilotos que iniciam no off-road, acentuando seu apoio ao esporte e a versatilidade do seu portfólio.


A MARATONA

A competição de mountain bike ocorre em três etapas. A primeira foi em Arcos, a segunda em Itabirito e agora o circuito se encerra em Ouro Branco. Todas são cidades mineiras que ficam no território da chamada Estrada Real, daí o nome da competição.

"Todo ano trabalhamos para ultrapassar qualquer expectativa, desde a experiência daqueles que estão conosco como marca nos apoiando até os atletas que escolhem nossa prova para se superar cada vez mais", destaca Mariana Gomes, gerente geral da Avelar Sports.


CALENDÁRIO

Maratona Internacional de Mountain Bike 2024 

Local: Ouro Branco (MG)

Data: 17, 18 e 19 de maio


SOBRE A CFMOTO Brasil

A CFMOTO Brasil faz parte do Grupo Unique, responsável por representar a marca no país e conta com uma fábrica em Manaus. O Grupo conta com mais de 80 colaboradores, que estão distribuídos entre a sede administrativa em Piracicaba, São Paulo, e a fábrica em Manaus. Além disso, a marca possui mais de 100 revendedores em todo o território nacional.

 

Comments


bottom of page