top of page
  • luandaeditores

TEMBICI LANÇA DESAFIO PARA MOSTRAR AS VANTAGENS DA BICICLETA ELÉTRICA EM RELAÇÃO AO AUTOMÓVEL


Foto: Divulgação/Tembici

Os seguidores das redes sociais da Tembici serão convidados a comparar o tempo percorrido nos trajetos com a previsão de percurso indicada pelo Waze, sendo que diversos vídeos serão compartilhados nas redes sociais da empresa.

A ação ocorre nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro até o dia 20/07, em complemento do anúncio da expansão da frota de elétricas no bike Itaú em 220%.


Texto: Divulgação/Tembici

Será mesmo que as bicicletas elétricas são capazes de nos levar mais longe em menor tempo e com menos esforço do que os carros? A resposta é óbvia para o bike Itaú, sistema de compartilhamento de bicicletas da Tembici - líder em tecnologia para micromobilidade na América Latina - patrocinado pelo Itaú Unibanco. Para acabar com a discussão de uma vez por todas, a Tembici lançou o desafio #BikeVsWaze, em que usuários irão comparar o tempo percorrido nos trajetos com a previsão de percurso indicada pelo app de navegação por GPS.


A proposta é que o resultado da comparação seja publicado nas redes sociais, sendo que os melhores vídeos serão compartilhados nos canais da marca. A ação ocorrerá entre os dias 29/06 e 20/07 nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro com o objetivo de anunciar a expansão das bikes elétricas, que passará a ter 2 mil modais a mais disponíveis em cada cidade até o final deste ano.


De acordo com o diretor de marketing da Tembici, Thiago Iki De Santis, a estratégia de desafio foi elaborada para gerar mais conexão com os usuários e mostrar de forma prática que, além de serem mais eficientes, as bicicletas elétricas são um jeito viável, prático e sustentável de se chegar ao destino desejado. "A ideia é que, de uma forma lúdica, as pessoas percebam que pedalar pode se encaixar em suas rotinas, e que a bike elétrica é uma alternativa em resposta a alguns hábitos que estamos tão acostumados, porém, conformados, como pegar o carro e encarar o trânsito”, comenta.


Além disso, as bikes tem um enorme potencial de descarbonizar grandes metrópoles com mobilidade sustentável, visto que as e-bikes já rodaram mais de 43.2 milhões de quilômetros, que é equivalente a 1.489 voltas ao mundo. As elétricas já conseguiram economizar mais de 3 mil toneladas de CO² nas capitais citadas, número que equivale a mais de 21 mil árvores poupadas com a economia. Para potencializar a ação, foram convidados 9 influenciadores, sendo 4 do RJ e 5 de SP.

Com a expansão da frota, a quantidade de equipamentos terá um aumento de 220% em relação a 2022 até o final deste ano, e as cidades passarão a ter 5,2 mil bicicletas entre mecânicas e elétricas.


Como participar do desafio

Para participar da ação, é necessário abrir o app do Waze no celular e calcular o tempo de percurso de carro para se deslocar até o destino desejado. Na sequência, basta ir até uma estação do bike Itaú, pegar uma elétrica e desfrutar o trajeto sem trânsito, sem suor e com mais diversão. Ao final, o participante deverá postar o resultado da comparação nas redes sociais usando a #bikevswaze e marcando a Tembici, mostrando em quanto tempo chegou e tudo o que aproveitou pelo caminho.


Com cadastro e plano ativos, dirija-se até uma estação e, antes de retirar o equipamento, cheque a bateria: se estiver verde, é só clicar em desbloquear. As bicicletas contam com pedal assistido, velocidade de até 25 km/h, bateria com capacidade de duração de até 60 km, além de energia extra para subir ladeiras e visor de bateria.


Comments


bottom of page