Woolie amplia coleção Harry Potter™ com lançamento de varinhas para gatos inspiradas no universo do personagem
- luandaeditores
- há 4 dias
- 4 min de leitura
Os novos produtos já estão disponíveis no site da marca brasileira de design funcional e sofisticado para gatos

Divulgação
Após o sucesso do lançamento de sua primeira coleção licenciada pela Warner Bros. Discovery Global Consumer Products, inspirada em Harry Potter™, a Woolie – marca brasileira de design premium especializado para gatos – anuncia a chegada de novos itens ao portfólio da linha exclusiva. Acabam de chegar ao mercado os brinquedos criados com inspiração nas icônicas varinhas do universo bruxo. Os novos produtos estão disponíveis no site da marca: Link.
O lançamento representa a segunda fase da coleção e reforça o conceito de criar experiências interativas que celebrem a magia da convivência entre humanos e felinos.
As varinhas tem como objetivo ampliar a conexão entre gatos e tutores e contam com três modelos colecionáveis:
Varinha para Gatos Harry Potter: com cordinha elástica e uma pelúcia inspirada no Pomo de Ouro na ponta, estimulando o gato a ser o mais ágil dos apanhadores.
Varinha para Gatos Hermione: possui uma cordinha elástica que amplia o movimento das penas naturais presentes em sua extremidade. O design de produto faz referência direta à aula em que Hermione Granger impressiona seus colegas com o feitiço de levitação “Wingardium Leviosa”. O movimento de penas pelo ar é um verdadeiro convite para o gato pular e explorar seus instintos de caça.
Varinha para gatos Dumbledore: com design inspirado na lendária “Varinha das Varinhas”, traz fitas metalizadas na ponta como uma alusão ao feitiço usado por Alvo Dumbledore para extrair suas memórias e guardá-las na Penseira.
Toda a coleção está disponível no e-commerce oficial da Woolie e em pontos de venda selecionados, como os cat cafés parceiros da marca. Dentre os itens lançados em junho e julho na primeira parte da coleção estão os comedouros e arranhadores, canecas temáticas para os humanos e brinquedos com catnip.
*Magia, comportamento felino e conceito afetivo
O conceito das varinhas criado pela Woolie nesta coleção foi inspirado tanto no comportamento natural dos gatos quanto no simbolismo das varinhas nos filmes. Dentro da narrativa, elas representam identidade, expressão e laço afetivo. A partir dessa referência, a Woolie desenvolveu brinquedos que estimulam a interação lúdica entre tutores e seus pets e reforçam seus vínculos.
Vale ressaltar que a marca buscou trazer brinquedos com a maior proximidade possível ao modelo dos filmes, com adaptações como a inclusão de uma peça interna de metal, para proporcionar um produto mais seguro e duradouro.
Sobre a Woolie
Fundada em 2020, a Woolie é a primeira marca brasileira de design especializado exclusivamente para gatos. Seus produtos respeitam os instintos felinos, estimulam comportamentos naturais e integram estética, funcionalidade e bem-estar ao cotidiano dos lares modernos. Mais do que uma marca, a Woolie constrói uma comunidade apaixonada pela cultura gateira, pelo cuidado consciente e pela magia da convivência entre humanos e felinos.
Sobre a franquia Harry Potter
Desde o momento em que o garoto de onze anos, Harry Potter, conheceu Rúbeo Hagrid, Guardião das Chaves e das Terras de Hogwarts, suas aventuras deixaram uma marca permanente na cultura pop. Hoje, mais de 25 anos depois, o fenômeno Harry Potter prospera como uma das propriedades de entretenimento mais bem-sucedidas e amadas da história.
Os best-sellers Harry Potter, de J.K. Rowling, foram trazidos à vida em um universo em constante evolução e interconectado, amado por milhões de fãs em todo o mundo. Oito bem-sucedidos filmes Harry Potter e três épicos filmes Animais Fantásticos trazem a ação fascinante para a tela, a produção teatral Harry Potter e a Criança Amaldiçoada hipnotiza no palco e os jogos de videogame e celular de última geração da Portkey Games permitem que os jogadores experimentem o mundo mágico como nunca antes. Os fãs podem demonstrar sua paixão com orgulho por meio de produtos de consumo inovadores e se emocionar com experiências espetaculares - incluindo os cinco parques temáticos do Universal Studios em todo o mundo.
Este portfólio em expansão de Harry Potter e Animais Fantásticos, de propriedade da Warner Bros. Discovery inclui experiências e eventos turísticos inovadores, cada um desenvolvido para celebrar momentos e locais que os fãs apreciam, bem como as lojas Plataforma 9 3⁄4 e a icônica loja Harry Potter Nova York. Bruxos, bruxas e trouxas também podem descobrir algo novo enquanto exploram os segredos de bastidores no Warner Bros. Studio Tour London – The Making of Harry Potter e Warner Bros. Studio Tour Tokyo - The Making of Harry Potter.
Com uma nova série de TV Max Original baseada nos livros de Harry Potter a caminho, este mundo estendido continua a fornecer à comunidade maneiras novas e emocionantes de interagir. Para seus fãs globais, e para as gerações vindouras, a produção convida todos a encontrar a magia por si próprios.
Para as últimas notícias e conteúdos sobre Harry Potter e Animais Fantásticos, visite www.harrypotter.com.
Todos os personagens e elementos © & ™ Warner Bros. Entertainment Inc. Publishing Rights© JKR. (s25)
Sobre a Warner Bros. Discovery Global Consumer Products:
A Warner Bros. Discovery Global Consumer Products (WBDGCP), parte da divisão de Receita e Estratégia da Warner Bros. Discovery, estende o poderoso portfólio de marcas e franquias de entretenimento da empresa para a vida de fãs em todo o mundo. A WBDGCP firma parcerias com os melhores licenciados do mundo em programas premiados de brinquedos, moda, decoração e publicações, inspirados nas maiores franquias dos estúdios de cinema, televisão, animação e jogos Warner Bros., HBO, Discovery, DC, Cartoon Network, HGTV, Eurosport, Adult Swim e muito mais. Com programas globais inovadores de licenciamento e merchandising, iniciativas de varejo e parcerias promocionais, a WBDGCP é uma das principais organizações de licenciamento e merchandising de varejo do mundo.
Comentários