VP do Pet Food Institute visita Brasil e leva mais de 2.500 pessoas ao estande na PET South America 2025
- luandaeditores
- há 2 dias
- 2 min de leitura
Atualizado: há 2 dias
Marca promove ciência e boas práticas nutricionais em visita ao Brasil e participação em eventos do setor

A presença do Pet Food Institute (PFI) na 25ª edição da PET South America superou expectativas. Mais de 2.500 pessoas passaram pelo estande da entidade durante os três dias de evento, realizado no Distrito Anhembi, em São Paulo, e tiveram a oportunidade de conhecer de perto o trabalho do vice-presidente de operações e programas do PFI, Daniel Nat-Davies.
Além da participação na feira, Nat-Davies também integrou a programação de um evento técnico no Rio de Janeiro, reunindo veterinários e especialistas em nutrição animal para debater tendências e boas práticas do setor. Em sua passagem pelo país, ele ainda realizou visitas estratégicas aos principais pontos de venda de alimentação pet no Rio de Janeiro e em São Paulo, conhecendo de perto o dinamismo do mercado brasileiro.
No dia 12 de agosto, o PFI promoveu no Hilton Copacabana Hotel o Encontro sobre Nutrição e Longevidade, que reuniu 50 profissionais de veterinária, incluindo clínicos, especialistas e acadêmicos.
O objetivo foi fortalecer a relação do PFI com a comunidade veterinária brasileira, apresentando a ciência por trás da produção de alimentos para cães e gatos nos Estados Unidos e reforçando sua importância tanto em cuidados preventivos quanto terapêuticos.
Nat-Davies apresentou a missão do PFI e seu papel em promover nutrição pet segura e baseada em ciência. Ele ressaltou ainda a parceria com os médicos-veterinários. “Os veterinários são a base do nosso trabalho. Sem eles nós não poderíamos fazer o que fazemos.”
Em seguida, Dra. Bruna Gama (UFF, Pós-graduação em Nutrição Clínica de Cães e Gatos) ministrou a palestra principal sobre a evolução dos alimentos para pets, as demandas nutricionais e a crescente procura por dietas funcionais e terapêuticas. As discussões destacaram a relação direta da nutrição com a longevidade, qualidade de vida e manejo de doenças crônicas em animais de companhia.
Comentários