top of page
  • luandaeditores

Vet Symposium 2024 debate práticas para o início de uma vida saudável dos pets

Evento promovido pela ROYAL CANIN® reuniu especialistas de todo o mundo na França


Divulgação/Royal Canin


A ROYAL CANIN®, referência global em Saúde Através da Nutrição para gatos e cães, promoveu o Vet Symposium 2024, nos dias 9 e 10 de abril, em Montpellier, França. O encontro anual, que reúne a comunidade científica do mundo inteiro, reforça ainda mais o compromisso da empresa em compartilhar expertise e conhecimento científico. Cerca de 550 convidados, incluindo Médicos-Veterinários e profissionais do setor de 64 países estiveram presentes, além das equipes da Mars & Royal Canin e parceiros, como Boehringer Ingelheim, MSD, VETgirl, VetSource e Wisdom Panel. Nesta edição 100% presencial, uma delegação brasileira composta por 13 profissionais também marcou presença a convite da companhia.

 

A programação do evento foi dedicada aos debates das melhores práticas para filhotes de gatos e cães na fase crítica do início da vida, reconhecendo o potencial que isso representa para o futuro, além de dicas de como construir uma carreira na Medicina Veterinária e fortalecer a relação entre Médicos-Veterinários e tutores.

 

Os participantes tiveram acesso a palestras ministradas por especialistas de diferentes nacionalidades, e foi uma oportunidade de aprofundarem o entendimento em importantes tópicos, incluindo exame neonatal, análise de gráficos de curvas de crescimento, a importância de estabelecer conexões com os tutores da Geração Z, lições aprendidas da pediatria humana - como conselhos práticos sobre manejo -, padronização de cuidados, entre outros aspectos relevantes.

 

Entre os palestrantes convidados estavam: Samah Karaki, neurocientista, autora e diretora fundadora do Instituto Social do Cérebro; Alex German, professor de medicina interna na Universidade de Liverpool, Reino Unido, e especialista em obesidade em animais de estimação; Liv Oginska, cirurgiã veterinária e especialista em inteligência emocional na Human-Savvy; e Nefertiti Greene, presidente de Ciência e Diagnóstico na Mars Petcare. Cécile Coutens, Presidente Global da Royal Canin, e Olivier Reymond, Vice-Presidente de Assuntos Corporativos & Profissionais Pet da Royal Canin, foram anfitriões de algumas palestras.

 

As gravações do Vet Symposium 2024 estarão disponíveis aqui a partir de maio de 2024. Para mais informações sobre as novidades da ROYAL CANIN®, acesse o site.

 

***

 

Sobre a ROYAL CANIN®

A ROYAL CANIN®, marca que oferece Saúde Através da Nutrição para gatos e cães, parte do Grupo Mars Inc., foi fundada pelo Médico-Veterinário Dr. Jean Cathary, em 1968. Ao longo dos anos, ultrapassou os limites da nutrição e do conhecimento, sempre pautada em ciência e observação, para o desenvolvimento de dietas que atendam as necessidades individuais de cada pet, conforme sua idade, raça, porte, estilo de vida ou sensibilidade específica. Operando em 120 mercados, conta com mais de 8.000 associados ao redor do mundo, dentre eles 500 Médicos-Veterinários e Nutricionistas. Administra 16 fábricas e 2 pet centers, incluindo 1 centro de inovação e 7 laboratórios da rede Mars. No Brasil desde 1990, sua fábrica está instalada em Descalvado, interior de São Paulo, e disponibiliza mais de 250 diferentes alimentos disponíveis em canais especializados, em mais de 15 mil pontos de vendas no país. A ROYAL CANIN® se preocupa em gerar valor não somente para os pets, mas também para as pessoas e o planeta, promovendo um ecossistema mútuo e garantindo um futuro viável para as próximas gerações. Para saber mais visite o site.

Comentários


bottom of page