top of page
  • luandaeditores

Vedamotors participa da “Feria 2 Ruedas”

Evento será realizado de 2 a 5 de maio, na cidade colombiana de Medellín. Além de juntas, as linhas de borracha/guarnições, metal motor e produtos de performance serão os destaques da marca


Texto e imagem: Divulgação


Para mostrar a diversidade de linhas, reunindo itens compatíveis com dezenas de fabricantes e diferentes modelos de motocicletas do mercado latino-americano, a Vedamotors – formada por capital 50% nacional e 50% italiano, como a Divisão Brasil do Grupo Athena -, estará na “Feria 2 Ruedas”, um dos maiores eventos mundiais desse segmento no qual a empresa marca presença há mais de uma década, que será realizado de 2 a 5 de maio, em Medellín, na Colômbia.


Os números do setor reforçam as boas expectativas em relação ao evento. De acordo com dados abertos de agências governamentais de mobilidade, sobre o setor de duas rodas na América Latina, depois do Brasil, que soma uma frota acima de 32 milhões de motos, a Colômbia é o segundo mercado, com 10,5 milhões de motos em circulação - número equivalente a 58% do parque circulante do país, considerando todos os tipos de veículos.


Um dos destaques do portfólio da marca a ser apresentado na “Feria 2 Ruedas” será a linha de juntas, feitas com matéria-prima que oferece alto desempenho e durabilidade, facilitando o trabalho de mecânicos e atendendo às expectativas dos motociclistas.


Além das juntas, os participantes poderão conhecer as linhas de borrachas e guarnições, metal motor e produtos de performance.


Para atrair ao estande e encantar os visitantes da “Feria 2 Ruedas”, especialmente os colombianos, pessoas verdadeiramente apaixonadas por motos, a Vedamotors, além de expor os produtos, oferecerá algumas experiências. Entre elas, um motor de moto aberto para mostrar o funcionamento da parte mecânica. Além disso, uma moto off-road cedida por um mecânico, parceiro da empresa em Medellín, estará em exposição, para que as pessoas tirem fotos simulando manobras radicais.


Com a expectativa de atrair 80 mil visitantes, a “Feria 2 Ruedas” reunirá os principais fabricantes de motos e os mais importantes players do mercado, totalizando 450 expositores de 40 países, inclusive da Europa e da Ásia.


--


Sobre a Vedamotors – A Vedamotors é uma empresa formada por capital 50% nacional e 50% italiano - como a Divisão Brasil do Grupo Athena, que atua fortemente no mercado de duas rodas, com presença também nos mercados agrícola, jardim e floresta, náutico e outros. Há 32 anos no mercado e com 250 colaboradores, a Vedamotors reúne mais de 10 mil produtos em seu portfólio e produz anualmente 120 milhões de peças. Atuando nos mercados industrial e de reposição, exporta para 19 países. Entre as 8 empresas do Grupo Athena, a Vedamotors ocupa o segundo lugar em faturamento, abaixo da unidade central, da Itália.


Sobre o Grupo Athena - Fundada em 1973 como uma pequena empresa artesanal, a Athena é hoje uma empresa internacional, que fabrica e distribui produtos em todo o mundo, com um volume de negócios global anual de 160 milhões de euros. O negócio começou no setor de juntas industriais e, ao longo dos anos, evoluiu para uma marca renomada em peças de reposição para motocicletas, automóveis e setor náutico, incluindo peças de corrida. Recentemente, foram adicionados à indústria a distribuição de marcas de elevado prestígio nos setores de eletrônica de consumo, desporto e outdoor, aproveitando a rede da empresa para oferecer ao público um vasto leque de soluções. Atualmente, o Grupo Athena é composto por quatro divisões: Indústrias, Peças, Eletrônica e Sportech. O objetivo maior é entregar produtos de qualidade absolutamente superior, feitos com sólido know-how, configurados à medida e cuidadosamente selecionados.

Comments


bottom of page