Tendências de mercado dominam pauta do Summit Varejo Pet da Royal Canin®
- luandaeditores
- 10 de abr.
- 2 min de leitura
Dados recentes revelam as mudanças no comportamento do tutor de pet, indicando oportunidades em um mercado que segue em ritmo acelerado de expansão

A ROYAL CANIN® promoveu, entre 1 e 3 de abril, o Summit Varejo Pet 2025, evento exclusivo para distribuidores e varejistas, realizado no Lounge da Bienal, em São Paulo. O encontro apresentou tendências do setor pet, estratégias para impulsionar vendas e novidades do portfólio da marca.
O evento ocorreu em um cenário de crescimento expressivo no setor pet brasileiro, que possui a terceira maior população de pets do mundo (37 milhões de gatos e 72 milhões de cães), atrás apenas dos EUA e China, mas com projeção de crescimento superior, segundo a Euromonitor 2025.
Segundo Gláucia Gigli, Diretora de Marketing e Vendas da Royal Canin Brasil, o encontro reforça a importância da proximidade com o varejo e distribuidores para impulsionar inovação e atender às demandas dos tutores e seus pets.
A marca destacou a relevância de um portfólio estratégico e personalizado, voltado às novas gerações de tutores, como Millennials e Geração Z, que já representam 40% dos tutores nos EUA, segundo a Nielsen Omnishopper.
O consumo de pet food segue como prioridade entre os tutores: 89% dos gastos com pets nos últimos 12 meses foram com alimentação, que representa 78% do valor total da categoria, com previsão de crescimento de 8% em valor e 4% em volume (Kantar Profiles Mintel, dez/2023).
Palestrantes renomados compartilharam insights e estratégias durante o evento, como Adair Ribeiro (Praxis Business), Rubens Sant’Anna (Academia Rubens Sant’Anna), Rafael Olivieri e Caio Zeviani (iFood Ads), e João Branco (especialista em marketing).
A Royal Canin também apresentou novas inovações no portfólio, reforçando seu compromisso com nutrição de alta qualidade baseada em ciência. A marca segue investindo em pesquisas, inovação e conhecimento para apoiar o crescimento sustentável do setor.
Sobre a ROYAL CANIN®
Parte do Grupo Mars Inc., a marca foi fundada em 1968 pelo Dr. Jean Cathary e atua em 120 mercados com mais de 8.000 colaboradores (incluindo 500 veterinários e nutricionistas). Possui 16 fábricas e 2 pet centers. Está no Brasil desde 1990, com fábrica em Descalvado-SP e mais de 250 produtos disponíveis em mais de 15 mil pontos de venda. Atua com foco em nutrição individualizada para pets, sustentabilidade e impacto positivo para pessoas e o planeta.
Comments