top of page
  • luandaeditores

Shineray do Brasil assina contrato, na China, para iniciar testes regulatórios das motos SWM


O CEO da montadora, José Edson Medeiros, está em Chongqing para dar

prosseguimento à homologação dos produtos que estrearão no país em 2025


Créditos: Divulgação

A Shineray deu mais um passo rumo à homologação das motocicletas de médias e altas cilindradas da SWM Motorcycles que chegarão ao mercado brasileiro, a partir de 2025. O CEO da montadora, José Edson Medeiros, celebrou contrato feito nas primeiras semanas de março, em Chongqing, na China, com o China Merchants Vehicle Research (CMVR), instituto encarregado de fazer os testes regulatórios nos primeiros modelos da montadora de origem italiana.


O CMVR é um dos laboratórios mais conceituados do mundo em análises e testes para a indústria automotiva. A agenda no país asiático também é acompanhada pela Autolex, consultoria especializada na homologação e certificação de produtos da China para o Brasil.


Todos os modelos que estão sendo analisados pela equipe de Desenvolvimento e Engenharia da Shineray do Brasil, para serem testados em Chongqing, devem atender às especificações ambientais previstas no programa denominado Promot, como determina o Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).


Lendária marca nascida em Milão, na Itália, a SWM Motorcycles pertence à holding Shineray Group desde 2014. A sua chegada ao mercado nacional selará uma nova era: a das motos de mais altas cilindradas montadas diretamente em Suape, Pernambuco, com a expertise e a sofisticação do design europeu. As motos vão ser disponibilizadas nas lojas próprias premium da Shineray, como a Shineray Electric,  e em futuras concessionárias próprias das SWM.


Todas as motos do portfólio da marca italiana deverão passar por uma análise de mercado antes de desembarcarem oficialmente no Brasil. A estratégia da Shineray é explorar as motos com até 250 cilindradas com o selo próprio. A partir de 300 cilindradas, chegando futuramente até 1.200cc, os produtos comercializados no país, do grupo, serão SWM Motorcycles.


SOBRE A SWM MOTORCYCLES


A SWM é marcada pelo estilo próprio e desempenho comprovado. Com fábrica no norte da Itália e também na China, a paixão pelo off-road está no DNA da marca, que conquistou admiração e reconhecimento pelo histórico vitorioso em competições durante os anos 1970. O design exclusivo dos modelos de motocicletas inspira-se na tradição e na originalidade, condição mantida há décadas, graças à sua trajetória de sucesso. 


Até o final deste ano, a Shineray Group e a SWM são as parceiras regionais oficiais do Inter de Milão. O acordo com um dos principais clubes de futebol da Europa foi oficializado na sede do Inter, em Milão, no dia 16 de outubro de 2023, por Yong Xie, vice-presidente da Shineray Automobile, e Alessandro Antonello, CEO Corporativo do Inter.                 

Comments


bottom of page