top of page
  • luandaeditores

Quem vê focinho não vê coração


A AMPARA Animal lança seu tradicional calendário de conscientização com apoio de personalidades para dar voz a diversos temas da proteção animal e para arrecadar fundos para os seus projetos. O tema da campanha este ano é 'Ampara Diversa', e visa destacar a importância do fim dos padrões estéticos para animais de estimação


Divulgação/Ampara Animal


O Instituto Ampara Animal está lançando uma nova edição dos tradicionais calendários, com uma abordagem única e inspiradora. A campanha "Ampara Diversa" destaca a importância de repensar e desafiar os padrões estéticos impostos aos animais de estimação.


O fotógrafo responsável pela captura de momentos únicos neste calendário é Raul Aragão, e a iniciativa conta com a participação especial de renomados artistas, apresentadores e influenciadores que compartilham um profundo amor pelos animais. Entre eles estão a apresentadora e roteirista Barbara Thomaz, a escritora e criadora de conteúdo digital Camila Fremder, a comediante, atriz e apresentadora Dani Calabresa, o cantor e ator Gabriel Sater, a atriz e influenciadora Hana Khalil, a artista Irina Cordeiro, a educadora sexual e escritora Laís Conter, a jornalista e apresentadora Lidiane Shayuri, o ator e apresentador Maicon Santini, a apresentadora Penélope Nova, o Mc e produtor Rael, e a historiadora e comunicadora Robertita.


Desconstruindo Padrões:


Enquanto a sociedade evolui na desconstrução de padrões estéticos inatingíveis, a campanha Ampara Diversa chama a atenção para a paradoxal aceitação desses padrões quando se trata de animais de estimação. Desde a miscigenação forçada de raças até a mutilação de animais para atender a padrões estéticos, a crueldade humana parece não conhecer limites quando se trata de criar "produtos" para o mercado de animais de estimação.



Mesmo os animais sem raça definida muitas vezes enfrentam dificuldades na adoção devido a padrões estéticos arbitrários, negando-lhes a oportunidade de encontrar um lar amoroso. A campanha Ampara Diversa destaca que cães e gatos não se importam com a cor da pele, tipo de cabelo ou rugas; eles valorizam o carinho, cuidado e amor que recebem, demonstrando uma capacidade inata de gratidão, fidelidade e lealdade.


Ampara Diversa: Conectando Almas, Não Aparências:


A campanha Ampara Diversa visa conscientizar as pessoas sobre a importância de não transferir para os pets os padrões estéticos dos quais elas mesmas desejam se livrar. Cada calendário adquirido apoia diretamente o trabalho vital do Instituto Ampara Animal em prol do bem-estar dos animais, promovendo a igualdade e o respeito por todas as formas de vida.


Para adquirir o calendário, visite: amparastore.com



Comments


bottom of page