top of page
  • luandaeditores

Prefeitura de Atibaia entrega revitalização da praça da Amada, no Alvinópolis




Novo equipamento público conta com primeiro espaço pet da cidade, além de academia ar livre e playground novo


Texto e imagem: Divulgação/Prefeitura da Estância de Atibaia


A Prefeitura da Estância de Atibaia (SP) inaugurou a parte externa da obra de revitalização da Praça Alvise Abramo, no Alvinópolis , mais conhecida como Praça da Amada (Associação dos Moradores e Amigos do Alvinópolis). Além de uma academia ao ar livre e de um playground, a obra implantou no local um espaço pet, o primeiro equipamento público da cidade voltado aos animais de estimação.


A cerimônia contou com a presença do prefeito Emil Ono; do vice-prefeito Prof. Fabiano de Lima; do secretário de Obras Públicas, Virgílio Guatura; dos vereadores Júlio Mendes e Fernando Souza; entre outras autoridades, servidores e moradores do bairro.


A obra de revitalização contemplou não só aspectos paisagísticos e estruturais, como serviços de jardinagem e pavimentação, bancos, gradis, bebedouros e lixeiras novos, mas também incluiu a instalação de postes com luminárias de LED, modernização capaz de proporcionar mais visibilidade, segurança e eficiência energética, gerando economia aos cofres públicos e sustentabilidade para a cidade.

Congregando no mesmo espaço cultura, saúde, lazer e cidadania, o projeto de revitalização prevê ainda a inauguração de um anfiteatro com capacidade para 150 pessoas; e as recuperações do centro comunitário do bairro que dá nome à praça e da unidade II da Biblioteca Pública Municipal, intervenções que estão em fase de finalização. As melhorias estão sendo custeadas pela Prefeitura com recursos próprios, um investimento de cerca de R$ 1,6 milhão.


Commenti


bottom of page