top of page
  • luandaeditores

Pets são aceitos em mais de 70% dos imóveis anunciados para aluguel em SP


Levantamento da Lello mapeou casas e apartamentos disponibilizados para locação em abril na capital paulista


Divulgação


Um levantamento inédito realizado pela Lello, um dos maiores grupos imobiliários do Brasil, aponta que 71% dos imóveis residenciais ofertados para locação na cidade de São Paulo aceitam pets. 


O estudo mapeou toda a base de casas e apartamentos disponibilizados para aluguel e com anúncios ativos no site da imobiliária (www.lelloimoveis.com.br) em abril deste ano. Desses, 71% informam que os proprietários aceitam animais de estimação dos candidatos a inquilinos. 


Em relação às casas o índice de aceitação de pets é ligeiramente maior (74%), em relação aos apartamentos ofertados para locação (70,6%). Os apartamentos representam 88% do total de residenciais anunciados. 


Segundo a Lello, o filtro “aceita pets” disponível no site da imobiliária representa cerca de 10% do total de buscas, e todos os meses está entre os “top 10” filtros mais utilizados pelas pessoas interessadas em alugar um imóvel.


O levantamento da Lello também mapeou a aceitação de animais de estimação nos imóveis disponibilizados para aluguel nas diferentes regiões da cidade. 


Na região central da capital paulista, o índice ficou em 72,6% de unidades com as “portas abertas” para pets. Já na zona norte, em 69% dos imóveis residenciais anunciados para locação os pets são “bem-vindos”. Já nas zonas sul, leste e oeste os índices de aceitação ficaram em 70%, 71% e 71%, respectivamente. 


“Se, no passado, quem tinha cachorro, gato ou outro animal de estimação encontrava restrições na hora de alugar um imóvel, essa realidade vem mudando. Cada vez mais pessoas convivem com pets, e observamos que no geral os proprietários de imóveis estão mais flexíveis”, diz Raphael Sylvester, diretor de Estratégia da Lello Imóveis.


Ele afirma que há casos, inclusive, de proprietários de casas ou apartamentos que inicialmente pedem para informar, nos anúncios, que não aceitam pets para alugar, mas acabam cedendo no momento da negociação.

Comments


bottom of page