top of page
  • luandaeditores

Pedala Mais Fortaleza está em busca soluções inovadoras que amplie o número de usuários de bicicletas


A Prefeitura de Fortaleza realizou, na tarde desta segunda-feira (20), uma sessão técnica para tirar dúvidas sobre o edital de inovação aberta (Modalidade Especial de Contratação para Solução Inovadora n.º 001/2024 - Startup), lançado pela Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova). O evento foi realizado no espaço do Laboratório de Inovação de Fortaleza (Labifor), e foi aberto para empresários, pesquisadores e investidores do ecossistema de inovação da cidade.


O edital é fruto do programa InovaFor e possui recurso de aproximadamente R$ 212 mil para cinco eixos temáticos que buscam propostas inovadoras que incentivem a utilização da bicicleta como principal meio de transporte:- Incentivo ao uso da bicicleta para realização de deslocamentos diários;- Incentivo ao uso da bicicleta nos serviços de entrega (delivery);- Incentivo a experimentação da cidade por meio do uso da bicicleta;- Melhoria do desenho urbano com foco na infraestrutura cicloviária da cidade;- Facilitar a comunicação entre a Gestão Cicloviária e a população.


Qualquer participante pode submeter mais de uma proposta, porém apenas uma poderá ser aprovada.


Pedala Mais - BICI

Lançado pelo Prefeito José Sarto em 2023, o Pedala Mais Fortaleza é impulsionado pela Iniciativa Bloomberg para Infraestrutura Ciclável (BICI, da sigla em inglês), programa da Bloomberg Philanthropies gerenciado pela Global Designing Cities Initiative (GDCI), para a implementação de projetos inovadores relacionados à ciclomobilidade.


O Pedala Mais tem como meta dobrar o número de usuários de bicicleta, passando dos atuais 5% para 10% nos próximos 10 anos. Para saber mais sobre data de inscrição e programa, acesse aqui

Σχόλια


bottom of page