top of page
  • luandaeditores

Passeio ciclístico na região central celebra os 470 anos da cidade de São Paulo

Evento será no dia 25 de janeiro, no Centro da cidade, com largada e chegada em frente ao Teatro Municipal


Fonte: Prefeitura de São Paulo


Como parte das celebrações do aniversário da capital, a Prefeitura de São Paulo promove o Passeio Ciclístico Pedal Sampa – 470 Anos, na região central, na próxima quinta-feira (25). A ação é realizada em parceria com a Associação Brasileira de Ciclomobilidade (ABC), que oferece empréstimos gratuitos de bicicletas, e, também, os consertos das bikes.


Com largada e chegada no Viaduto do Chá, em frente à sede da prefeitura, o evento começará às 9h, com concentração às 8h30, e reunirá cerca de duas mil pessoas. As inscrições podem ser feitas no site pedalsampa.com.br.


Quem não tiver bike também poderá participar. O Pedal Sampa mais uma vez vai disponibilizar 200 bicicletas para empréstimo no dia.  Os interessados, acima de 18 anos, poderão ter acesso às bicicletas apresentando documentos com foto, RG ou CNH dentro da validade, e que ficará com a organização durante o empréstimo, além de comprovante de endereço, a partir das 7h.


Kits

A entrega dos kits será no dia 24, das 12h às 21h, no Parque das Bicicletas, na  Alameda Iraé, 35 - Moema,  somente para a pessoa do cadastro. A retirada por terceiros não será permitida. Quem preferir o metrô deve utilizar a linha 5-Lilás e descer na estação AACD – Servidor.


Sorteio

Após o término do passeio serão sorteadas duas bicicletas 100% alumínio MTB, aro 29, Shimano 21-V Bicolor com suspensão, e todos os participantes regularmente inscritos poderão participar.


Pedal Sampa

O Projeto Pedal Sampa transformou o uso da bike na cidade no segundo semestre de 2023. Desde sua implantação, no dia 6 de agosto, o projeto atraiu muita gente, de diferentes idades, ao oferecer empréstimos gratuitos de bicicletas, consertos das bikes e passeios ciclísticos. O objetivo é incentivar o uso de bicicletas como atividade física, favorecendo também a saúde mental, além de ser uma alternativa de transporte na capital.


As atividades realizadas nos Centros Esportivos e Parques movimentaram um expressivo número de pessoas. Até o final de novembro, por exemplo, foram mais de 21.500 empréstimos, cerca de 900 consertos e a utilização de mais de 13 mil bicicletas nos quatro passeios realizados.


bottom of page