top of page
  • luandaeditores

Paixão por motos vira carreira em startup curitibana


A jovem equipe Motonic de futuros mecânicos

Motonic selecionou novos colaboradores com base na relação de cada um com o universo das motocicletas. Agora, eles irão trabalhar na oficina mais inovadora do Brasil


Texto e Imagem: Divulgação


Trabalhar em uma oficina qualquer pode não ser um emprego muito atrativo hoje em dia, mas conquistar uma vaga na startup que está inovando o setor de duas rodas no Brasil é um verdadeiro sonho para muitos.


E para quatro jovens futuros mecânicos, é o começo de uma realidade. Após serem aprovados em um processo seletivo que atraiu mais de 120 pessoas, os novos profissionais da Motonic estão agora passando por um treinamento para na sequência trabalhar nas novas unidades previstas no processo de expansão da empresa curitibana.


Mais do que experiência no ramo, o principal requisito da seleção era a relação de cada candidato com o universo das motos. “Procuramos para o nosso time sobretudo pessoas apaixonadas como nós. A parte técnica iremos formar, ensinar e formar dentro do padrão Motonic de qualidade, mas queremos principalmente profissionais que gostem de verdade do que fazem”, explica o CEO da Motonic, Rodolpho Marques do Carmo. Além da vaga, os selecionados ganharam um curso com um dos melhores professores de mecânica de motos do país na atualidade, Rodrigo Wildner – ex-chefe de oficina da Ducati e fundador da Wracing, a Universidade das Motos.


Empresa nova e inovadora, a Motonic tem um corpo funcional bastante jovem e comprometido com os seus valores. E o início do treinamento na oficina do bairro Parolin empolgou os calouros.


Expansão

Atualmente, a Motonic conta com uma unidade única, no bairro Parolin. Com instalações modernas, limpas, ambiente organizado e criativo e um layout diferente de qualquer outra oficina, é um espaço agradável tanto para clientes quanto para colaboradores.


Com uma equipe formada por uma maioria feminina, a Motonic conta com atendimento personalizado para mulheres. A inovação está presente também nos produtos: a empresa criou o primeiro serviço de manutenção de motos por assinatura do Brasil, o Motonic Pass – produto que facilita a vida e ajuda os motociclistas a economizar.


Agora, a empresa se prepara para abrir novas unidades de atendimento em Curitiba – especialmente voltadas para atendimento aos clientes Pass. A próxima unidade será inaugurada ainda este ano.


Para informações acesse: www.motonic.com



Comentários


bottom of page