OMO Lavanderia Compartilhada amplia atuação no segmento pet
- luandaeditores
- há 5 dias
- 2 min de leitura
Marca expande serviços voltados à higienização de itens para animais de estimação, reforçando presença em um mercado em crescimento.

Divulgação
A OMO Lavanderia Compartilhada, maior rede de lavanderias do Brasil, está expandindo sua atuação para além dos condomínios residenciais. A marca passou a oferecer seus serviços em ambientes como pet shops, hostels, spas, casas de repouso, orfanatos, clínicas de reabilitação, academias, alojamentos corporativos e outros espaços coletivos que exigem lavagens frequentes e eficientes.
A proposta é substituir máquinas residenciais — que consomem mais água, são menos eficientes e exigem manutenção constante — por equipamentos profissionais que realizam lavagens completas em apenas 1h15. O serviço também se apresenta como alternativa à terceirização, que pode representar custos mais altos e menor controle sobre o processo de lavagem.
A marca já está presente em projetos-piloto e parcerias com iate clubes, transportadoras, clínicas de estética, pousadas e alojamentos, principalmente no estado de São Paulo. A expansão reforça o compromisso da empresa em atender a diferentes perfis de negócio com soluções práticas, sustentáveis e de baixo custo operacional.
“O nosso objetivo é levar a praticidade, eficiência e sustentabilidade de OMO Lavanderia Compartilhada para além do universo condominial. Muitos estabelecimentos têm uma demanda constante por lavagem de itens e não contam com soluções otimizadas para isso. Nossa tecnologia resolve esse problema com um modelo flexível, rápido e de baixo custo operacional”, afirma Luana Borin, gerente comercial de OMO Lavanderia Compartilhada.
Entre os diferenciais está o Selo do Programa Exclusivo de Lavagem, que alia desempenho à sustentabilidade. Os equipamentos são adaptáveis à realidade de cada cliente, com modelos flexíveis e manutenção inclusa no contrato.
Em pet shops, por exemplo, a lavanderia instalada no local elimina etapas como transporte e terceirização, garantindo mais agilidade na higienização de toalhas usadas no banho dos animais. Já em clínicas e casas de repouso, o serviço assegura a disponibilidade constante de enxovais limpos, com eficiência e higiene.
A empresa destaca que levar sua tecnologia a novos ambientes contribui para a eficiência operacional dos parceiros e democratiza o acesso a um serviço de lavanderia profissional com o respaldo da Unilever, dona da marca OMO.
Comentários