top of page
  • luandaeditores

O projeto Bike Arte Brasil, em Blumenau (SC), selecionará propostas de arte urbana e cicloativismo para compor a programação do festival



Fonte: Aromeiazero


O Festival Bike Arte Brasil está com edital aberto até o dia 29 de março para selecionar pessoas de Blumenau e região interessadas em oferecer oficinas voltadas à arte urbana e à cultura da bicicleta durante evento que acontecerá nos dias 20 e 21 de abril. As inscrições podem ser feitas pelo site.


Podem se candidatar pessoas jurídicas MEI ou ME ou grupo informal ou coletivo, desde que representado por uma MEI, com experiência nas seguintes áreas: Grafitti ou Estêncil; Serigrafia e/ou Lambe-Lambe; e Produção Cultural e/ou Cicloativismo.


A seleção das propostas seguirá critérios que incentivem a participação e engajamento local. A preferência será para pessoas com vínculos nos territórios. Cada participante poderá fazer quantas inscrições quiser, porém somente uma proposta poderá ser selecionada para compor a programação do Festival. Vale ressaltar que nessa fase da seleção pessoas negras, mulheres e LGBTQIAP+ têm preferência na seleção.


O Festival Bike Arte é uma iniciativa do Instituto Aromeiazero, viabilizada por Lei de Incentivo à Cultura via Ministério da Cultura e patrocínio da Rede, empresa de meios de pagamentos do Itaú Unibanco, WestRock e Ticket Log. O evento tem circulação programada para São Paulo, Campinas, Fortaleza, Blumenau e Manaus.


Em 15 edições, o projeto Bike Arte já promoveu ilustradores e grafiteiros, organizou 24 oficinas gratuitas e cerca de 39 shows para um público de 16.200 pessoas.

Outras ações da Aromeiazero serão realizadas ao longo do ano de 2024.

Confira a agenda:

20 e 21/04 - Bike Arte Brasil Blumenau; 

26/05 - Bicicletada Cultural em Mogi; 

13 e 14/06 - Parque da Mobilidade Urbana;

18 a 21/06 - Velo-City Ghent;

15,16,17 e 18/08 - Shimano Fest;

04 a 08/09 - Bicicultura Brasília e Fórum Mundial da Bicicleta.


Conheça o projeto através do link: www.aromeiazero.org.br



Comments


bottom of page