Fonte: Revzilla
Texto: Joelma Farias
No Consumer Electronics Show (CES) 2024, evento de inovação que atraiu gigantes da tecnologia, montadoras, marcas de eletrônicos e startups para Las Vegas, nos Estados Unidos, cerca de 40 categorias foram representadas.
E como era de se esperar, este ano a inteligência artificial (IA) foi o centro das atenções, inclusive nos protótipos das fabricantes de automóveis e de celulares, mas o setor de motocicletas também apresentou seus mais recentes lançamentos repletos de tecnologia. Exemplo disso é a nova Verge TS Ultra, que chamou a atenção dos visitantes do evento.
Software Starmatter e pacote de sensores
A Verge está sediada na Finlândia. A empresa participou da CES 2024 e lançou a Verge TS Ultra. O modelo produz 201 cavalos de potência e atinge a velocidade máxima de 200 km/h. A bateria é de 20,2 kWh e percorre 375 km por carga completa.
O TS Ultra é monitorado pela plataforma de inteligência Starmatter. A moto vem com seis câmeras com visão 360º ao redor do veículo e unidades de radar nas partes dianteira e traseira, que auxiliam na condução segura do veículo e emite alertas de perigo ao usuário por meio do novo display Starmatter TFT. Os sensores e o módulo GPS foram pensados para proporcionar segurança ao condutor a partir do monitoramento do movimento da TS Ultra.
A Inteligência Artificial (IA) da Verge, ao processar e analisar os dados coletados pelo sistema, pode “construir modelos de aprendizado para conduzir a máquina”, o que facilita a dirigibilidade da moto.
A Verge Motorcycles afirma que começará a comercializar seu novo modelo de moto elétrica aos consumidores americanos ainda este ano. Apesar do visual de ficção científica, a Verge TS Ultra está destinada a se tornar realidade nas ruas.
Comments