top of page
  • luandaeditores

MXF LANÇA MODELO 270cc




Concorrendo com motocicletas importadas e muito caras ou com as nacionais que são escassas de recursos, a nova 270F da MXF promete entregar alta performance com um preço acessível aos bolsos do brasileiro


Texto e imagem: Divulgação\ MXF

A MXF, montadora de Curitiba, Paraná, acaba de lançar mais um modelo para o seu portfólio. Trata-se da 270F, nova moto off-road.

Concorrendo com motocicletas importadas e muito caras ou com as nacionais que são escassas de recursos, a nova 270F da MXF promete entregar alta performance com um preço acessível aos bolsos do brasileiro.

A MXF, montadora de Curitiba, Paraná, acaba de lançar mais um modelo para o seu portfólio. Trata-se da 270F, nova moto off-road.

Para marcar a chegada do novo produto ao mercado, a MXF fez dois teasers no Instagram que foram suficientes para gerar grande interesse nos revendedores com a nova MXF 270F. O lançamento oficial, realizado em 17 de junho, foi cercado de expectativa, pois esse modelo entra roll de produtos oferecidos pela MXF, que já conta com as Pit Bikes da linha PRO Racing de 110, 125cc e 140cc e as motos, 250 TS e 300 TS e RXS, além de uma série de quadriciclos e minimotos.

A expectativa criada em torno da 270F é muito grande. É que atualmente no mercado nacional, ou a produção é de motos mais acessíveis e com qualidade inferior, ou o cenário traz motos importadas, bem mais caras e longe do alcançe do grande público.

“Tive a chance de realizar um pré-teste e a 270F chamou a minha atenção de forma muito positiva. Para uma moto de R$ 19.500, ela não faz nem um pouco feio perto das importadas, que chegam a custar R$ 80.000”, destaca Diego Basílio, piloto de Enduro FIM que teve a chance de testar a moto antes do lançamento.

Além de ser uma motocicleta com motor 4 tempos a gasolina de 271cc, a 270F tem 24 cavalos a 8500 rpm, com um torque de 23 Nm a 6000 rpm que garante força extra para enfrentar subidas e declives de diferentes dificuldades, ainda com transmissão de 6 marchas e carburador Nibbi 34mm e refrigeração a ar.

Em relação ao quadro, a moto é construída em aço liga Cromo Molibidênio, de alta resistência, suspensão invertida ao longo do curso (300mm) (upside down) na dianteira e sistema de link monoshock, amortecedor a gás com regulagem, compressão e retorno pressurizado com nitrogênio, garantindo melhor ciclística e mais agilidade de pilotagem. Os freios são hidráulicos à disco de 260mm e o tanque tem capacidade para 8 litros.


O piloto de enduro FIM, Eduardo Precy, também andou na nova 270F da MXF e gostou do que “viu”, ou melhor, do que sentiu. Para ele, a 270F se encaixa perfeitamente para pilotos que estão começando no mundo off-road, ou para aqueles que já têm certa experiência e gostam de realizar trilhas aos finais de semana. Eduardo sublinha ainda que a moto é robusta, feita com material de grande confiabilidade.

“Minha expectativa para a 270F é ótima! É uma motocicleta que vai entrar em um nicho do mercado que está desfalcado, atendendo muito bem os pilotos! Para mim, o grande diferencial é que ela é uma moto completa, vindo de fábrica com freios a disco nas duas rodas, suspensões ótimas, e com uma ciclística muito superior das suas concorrentes”, destaca.

Para quem quiser conferir de perto o novo modelo, basta ir até um dos revendedores e parceiros da MXF, localizados em vários estados do Brasil. O lançamento dessa nova motocicleta para trilhas é uma grande adição ao mercado brasileiro, uma experiência única, para quem quer explorar a natureza, superar obstáculos e criar memórias inesquecíveis com esse passatempo de milhares de brasileiros.



留言


bottom of page