Motos elétricas ganham força no Brasil com parcerias da 99
- luandaeditores
- há 11 horas
- 2 min de leitura
União entre 99, Vammo e Riba Brasil rende mais de 3 mil veículos, que já circulam por cidades com foco em economia e mobilidade sustentável.

Divulgação
O Brasil está acelerando rumo à mobilidade elétrica - e agora, o movimento ganha ainda mais força sobre duas rodas.
A parceria entre 99, Vammo e Riba Brasil já colocou mais de 3 mil motos elétricas nas ruas, com foco em entregas, transporte de passageiros e operações especiais.
Essa iniciativa faz parte da Aliança pela Mobilidade Sustentável, grupo criado pela 99 formado por 23 empresas que impulsionam a eletrificação dos transportes no país.
Segundo a Fenabrave, as vendas de motos elétricas cresceram 52% no primeiro semestre de 2025, consolidando o segmento como uma das apostas mais promissoras para a mobilidade urbana.
Com tecnologia de ponta, economia real para os pilotos e impacto ambiental positivo, as motos movidas a bateria estão mudando o dia a dia de quem vive - e trabalha - nas cidades.
A 99, por exemplo, já opera com mais de 3 mil motos elétricas em sua plataforma e pretende chegar a 10 mil até o fim do ano.
Em parceria com a Vammo, foram locadas mil unidades da CPX Comfort, scooter elétrica com autonomia de até 100 km e sistema de troca rápida de baterias.
O modelo foi desenvolvido para atender áreas de alta demanda, como a Grande São Paulo, e já tem aprovação dos motociclistas parceiros.
“Antes, eu gastava R$ 50 por dia com gasolina e manutenção. Hoje, praticamente não tenho custo extra. O conforto é maior e os passageiros elogiam”, explica Cleiton Lucena, parceiro da 99 e profissional da área há mais de 20 anos.
Em Belém (PA), a 99 e a Riba Brasil iniciaram a entrega de 300 motos elétricas para atender à demanda da COP30, que será realizada em novembro.
Com autonomia de até 120 km e capacidade de carga de 220 kg, os modelos foram adaptados à geografia local e terão à disposição 14 estações de troca de baterias. A operação prevê economia de até 35% para pilotos e redução de 1 tonelada de CO₂ a cada 10 mil km rodados.
Desde sua criação, a Aliança pela Mobilidade Sustentável já viabilizou mais de 18 milhões de viagens eletrificadas e evitou a emissão de 18 mil toneladas de CO₂ - o equivalente ao plantio de 145 mil árvores.
Com mais de R$ 332 milhões investidos em infraestrutura e políticas públicas, o grupo mostra que o futuro da mobilidade já está em movimento.
Fonte: 99
Comentários