top of page
luandaeditores

KTM entra em processo de reestruturação

A empresa passa por dificuldades financeiras e precisa acertar as contas com credores para continuar operando

Créditos: © Assianir / Wikimedia Commons

Texto: Joelma Farias


A austríaca Pierer Mobility AG, uma das maiores fabricantes de motocicletas do mundo, proprietária das marcas Husqvarna, GasGas e Felt, anunciou que solicitará a implementação de um procedimento de reestruturação pelos próximos 90 dias para sua subsidiária de motocicletas KTM AG. De acordo com a empresa, a reestruturação impacta os ativos da KTM AG e suas subsidiárias, como a KTM Components GmbH e a KTM F&E GmbH, mas não afeta diretamente as operações de vendas e o atendimento ao cliente da marca, mas impactará o fluxo de produção e quadro de funcionários.


Créditos de Imagem: Alan Biju/Pexels

Informações divulgadas pela imprensa europeia, indicam que a companhia enfrenta dificuldades financeiras multimilionárias e precisará apresentar um plano de reorganização junto aos seus credores nos próximos três meses para garantir sua continuidade operacional. De acordo com o comunicado, clientes e futuros compradores não serão impactados nos serviços prestados.


Apesar do momento delicado, a marca anunciou o lançamento de novos modelos para o primeiro trimestre de 2025, como a KTM 125 SMC R, KTM 390 SMC R, KTM 125 ENDURO R, KTM 390 ENDURO R e as versões KTM 390 ADVENTURE e ADVENTURE R.





댓글


bottom of page