Giro d'Italia revela percurso que promete grandes emoções
- luandaeditores
- há 2 dias
- 1 min de leitura
A prova masculina começa na Bulgária e termina em Milão, com destaque para etapas decisivas nos Alpes e um contrarrelógio desafiador.

Joelma Farias
O percurso do Giro d'Italia 2026 foi apresentado em Roma e será disputado entre 8 e 31 de maio. A prova começará na Bulgária, com as três primeiras etapas no país, sem grandes dificuldades. O percurso cobrirá 3.459,2 quilômetros, com cerca de 49.150 metros de ganho de elevação acumulada. A primeira etapa decisiva será no sétimo dia, com final no duríssimo Blockhaus, após 246 km de desgaste. Na sequência, na segunda semana, o destaque vai para um contrarrelógio de 40,2 km, ideal para especialistas, e para um fim de semana de montanhas desafiadoras no Vale de Aosta. Na terceira semana, estão previstas etapas curtas e exigentes, com destaque para as etapas 19 e 20, que serão difíceis, com subidas famosas como o Passo Giau e Piancavallo.
O percurso do Giro é equilibrado, com ênfase tanto em montanha quanto em contrarrelógio, sendo desenhado para favorecer corredores como Remco Evenepoel, que pode acumular tempo na crono e defendê-lo nas etapas de montanha.
O Giro feminino começará após o término do Giro masculino, em 30 de maio, e contará com 9 etapas, com destaque para a cronoescalada na 4ª etapa e para uma etapa decisiva no Colle delle Finestre, com final em Sestriere.




Comentários