top of page
  • luandaeditores

Fernando Rocha é o novo vice-presidente do segmento de bicicletas da Abraciclo


Fonte e Imagem: Abraciclo


Fernando Rocha é o novo vice-presidente do segmento de bicicletas da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotoress, Motonetas, Bicicletas e Similares - Abraciclo.


Formado em economia com MBA pela FAAP/Anderson School, o executivo conta com ampla experiência nas áreas financeira e de operações. Ao longo da carreira, exerceu papéis de liderança e de gestão de negócios em empresas de grande porte instaladas na América Latina, Europa e Estados Unidos.


Há três anos e meio trabalha na Caloi, onde exerce o cargo de diretor de operações


Fernando Rocha sucede a Cyro Gazola.


Sobre a Abraciclo e o Setor de Duas Rodas


Com 47 anos de história e contando com 14 associadas, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – ABRACICLO representa os fabricantes de veículos de duas rodas no país, tendo como principal missão a coordenação, desenvolvimento e defesa da competitividade do setor por meio de ações baseadas em três pilares: Política Industrial, Segurança Viária e Técnico.


A fabricação nacional de motocicletas, quase totalmente concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM), está entre as sete maiores do mundo. No segmento de bicicletas, com as principais fábricas também instaladas no PIM, o Brasil se encontra na quarta posição entre os principais produtores mundiais. No total, as fabricantes do Setor de Duas Rodas geram cerca de 16,3 mil empregos diretos em Manaus/AM.

Commentaires


bottom of page