top of page
  • luandaeditores

Fábrica em Manaus fatura ouro em premiação de qualidade da indústria


A Federação das Indústrias do Estado do Amazonas - FIEAM, em sua função de apoiar o desenvolvimento industrial para o crescimento econômico regional, através do Programa Qualidade Amazonas - PQA realizou a 30ª Edição do Prêmio Qualidade Amazonas, onde premiou os esforços das organizações na busca da melhoria de processos produtivos e da gestão organizacional.


Este ano a fábrica do BMW Group em Manaus foi premiada com troféu de ouro do Prêmio Qualidade Amazonas. A planta, que concorreu com o projeto “Aumento da Eficiência Operacional através do Fluxo de Valor”, que atualmente produz dez modelos BMW Motorrad e tem capacidade anual para 17 mil motocicletas, é a única fora da Alemanha a produzir motos de forma exclusiva e responde por 99% do portfólio nacional da marca. Criado em 1994, pela Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), o PQA visa reconhecer e dar visibilidade às organizações do Estado do Amazonas na busca pela cultura da excelência.


Fábrica de Manaus

Única planta completamente focada na produção de motocicletas fora da Alemanha, a fábrica do BMW Group em Manaus (AM) foi fundada em 2016 e é responsável pela produção de 99% do portfólio de motos da marca BMW Motorrad no Brasil. Com área aproximada de 15 mil metros quadrados e capacidade de produzir até 17 mil motocicletas por ano, a planta possui ações voltadas para sustentabilidade e meio ambiente, como o uso de energia proveniente de fontes renováveis, promovendo redução na emissão de CO2, e tem certificação I-REC (International REC Standard), sistema global que possibilita a empresas garantir que a energia que consomem é proveniente de fontes renováveis e limpas. Desde 2018, a energia da fábrica é proporcionalmente compensada pela geração no Complexo Eólico de Morrinhos, em Campo Formoso (BA).





Comments


bottom of page