top of page
  • luandaeditores

Fábrica do BMW Group em Manaus celebra 7 anos com 10 modelos em produção


Imagem: Divulgação/BMW

Fundada em 2016, fábrica é a única fora da Alemanha a produzir motos da marca de forma exclusiva. Recentemente, a unidade fabril passou por ampliação de capacidade produtiva e lançou o 10º modelo de seu portfólio

Divulgação


Fundada em 20 de outubro de 2016, a fábrica do BMW Group em Manaus celebra seu 7º aniversário no mesmo ano em que a BMW Motorrad comemora 100 anos e 100.000 motocicletas da marca produzidas no Brasil. O momento da unidade fabril é de crescimento em diversas frentes, com expansão de área, incremento de portfólio e ampliação de capacidade produtiva.


“Chegamos ao nosso sétimo aniversário consolidados, perfeitamente estabelecidos em Manaus e no Brasil, e esse é o principal ponto de comemoração. Temos um time comprometido com nossos objetivos, com a satisfação dos clientes e com a manutenção da qualidade BMW nos produtos. A meta é seguirmos nessa velocidade, sempre movimentando a vida com paixão”, exalta Alex Donatti, diretor da planta.


Recentemente, a fábrica do BMW Group em Manaus anunciou ampliação de 13% em sua capacidade de produção, de 15.000 motos ao ano para 17.000, como parte do investimento de R$ 50 milhões até 2025, anunciado no ano passado. Além disso, a unidade avançou em tamanho, autonomia e sustentabilidade com a inauguração do prédio 3 da fábrica, resultando em aumento de 50% na área, de 10.000 m² para 15.000 m²; proporcionando a concentração das operações de distribuição de motos para todo o Brasil em Manaus; e reduzindo o impacto ambiental da operação, com projeção de queda em torno de 35% nas emissões de CO².


O investimento até 2025 ainda reserva o lançamento de quatro novos modelos — três já estão em produção (BMW F 900 R, a nova S 1000 RR e a C 400 X) — e um crescimento na área de empregabilidade, com projeção de aumento em 20% do número de postos de trabalho.


Fábrica de Manaus


Única planta completamente focada na produção de motocicletas fora da Alemanha, a fábrica do BMW Group em Manaus (AM) foi fundada em 2016 e é responsável pela produção de 99% do portfólio de motos da marca BMW Motorrad no Brasil. Com área aproximada de 15 mil metros quadrados e capacidade de produzir até 17 mil motocicletas por ano, a planta possui ações voltadas para sustentabilidade e meio ambiente, como o uso de energia proveniente de fontes renováveis, promovendo redução na emissão de CO², e tem certificação I-REC (International REC Standard), sistema global que possibilita a empresas garantir que a energia que consomem é proveniente de fontes renováveis e limpas. Desde 2018, a energia da fábrica é proporcionalmente compensada pela geração no Complexo Eólico de Morrinhos, em Campo Formoso (BA).


Veja os modelos das motos com tecnologia alemã produzidas no Brasil:


BMW C 400 X/Créditos: BMW

BMW R 1250 GS/Créditos: BMW


BMW R 1250 GS Adventure/Créditos: BMW



BMW S 1000 RR/Créditos: BMW

BMW G 310 GS/Créditos: BMW

BMW G 310 R/Créditos: BMW

BMW F 750 GS/Créditos: BMW

BMW F 850 GS Adventure/Créditos: BMW

BMW F 850 GS/Créditos: BMW

BMW F 900 R/Créditos: BMW

Para mais informações sobre a BMW Motorrad Brasil, acesse aqui.



bottom of page