top of page
  • luandaeditores

Yamaha cria empresa de baterias compartilhadas com foco nas e-bikes


Serviço de baterias compartilhadas tem foco na redução do impacto ambiental na Europa


Fonte: Yamaha Motor Co., Ltd.

Texto: Joelma Farias


Yamaha Motor anuncia investimento de 15 milhões de euros em uma empresa de baterias compartilhadas para e-bikes, que funcionará por meio de uma assinatura mensal.


De acordo com o comunicado divulgado pela japonesa, a empresa Enyring GmbH, que tem sede em Berlim, na Alemanha, foi concebida para ajudar a reduzir o impacto ambiental na Europa. Para isso, a fabricante projeta espalhar estações de troca de bateria em diversas cidades alemãs eliminando o incômodo da recarga, bem como o custo de compra de uma bateria nova quando ela completar o seu ciclo de vida. O início das operações está previsto para o primeiro semestre de 2025. Está nos planos da Yamaha expandir o projeto para a Holanda, mas ainda sem data prevista.


Ainda pelo comunicado, o projeto foi pensado com o objetivo de agregar novo valor ao transporte diário, como parte dos esforços da Yamaha para criar um mundo zero emissões de carbono, indo ao encontro das iniciativas defendidas pela sociedade sustentável e focada na reciclagem.


Com o novo serviço de assinatura, a Enyring pretende criar um ciclo fechado no qual os materiais reciclados possam ser utilizados na criação de novos produtos. O negócio contribuirá para a redução de resíduos, a utilização sustentável dos recursos naturais e a melhoria da eficiência energética, todas questões-chave identificadas no Plano Ambiental 2050 do Yamaha Motor.


Comments


bottom of page