top of page
  • luandaeditores

Com tecnologia moderna e preço competitivo, linha Sunrace MZ é opção para quem quer uma transmissão


Componentes da marca taiwanesa oferecem ótimo custo-benefício, desempenho e durabilidade


Uma das marcas de componentes mais tradicionais do mundo da bicicleta, a Sunrace apresentou ao mercado sua linha de componentes para relações de 12 velocidades, com uma gama completa que inclui cassetes, câmbios, trocadores e correntes, todos com tecnologias que os colocam lado a lado com os produtos mais avançados do mercado. A boa notícia é que a linha está disponível no Brasil.

Criada em 1972 em Taiwan, a Sunrace tornou-se, ao longo dos anos, sinônimo de qualidade com preço competitivo: com peças de transmissão que vão do mais básico ao mais avançado, utilizadas em linhas de montagem das maiores marcas de bike do planeta. Conheça agora um pouco mais da nova linha MZ, de 12 velocidades.

Câmbio traseiro Sunrace MZ600

O câmbio traseiro é o coração de qualquer grupo 1X. No caso das transmissões de 12 velocidades, a combinação entre um cassete de grande amplitude com a necessidade de manter a corrente estável para que ela não caia da coroa exige uma boa dose de soluções técnicas avançadas.

O câmbio traseiro Sunrace MZ600, por exemplo, possui uma trava/embreagem por atrito, que evita oscilações e quedas de corrente, e pode ser desligada para facilitar a remoção da roda e a manutenção da bike. Além disso, o modelo tem um desenho com a polia superior deslocada, que permite que ele trabalhe com cassetes de até 51 dentes.

Com uso indicado para mountain bikes, e-bikes e até bikes de gravel, ele é totalmente construído em alumínio, com diversos componentes forjados para maior resistência. Apesar disso, seu peso de 294g é extremamente competitivo.

Fechando o pacote, o MZ600 possui roldanas de 13 dentes, com um cage de comprimento médio que se estende ao redor da roldana inferior, evitando que a corrente caia e, também, um sistema de entrada do cabo com polia, que proporciona trocas super macias e precisas.

Além de ideal para a montagem da sua próxima bike, o câmbio Sunrace MZ600 é uma ótima alternativa de reposição para quando seu câmbio quebrar, ou até como up-grade, especialmente porque seu preço é posicionado abaixo das marcas referência.

Alavanca de câmbio Sunrace MZ33N 12 velocidades

Se o câmbio traseiro é o coração de qualquer grupo 1X, certamente o trocador é o seu cérebro. Por isso, o shifter Sunrace MZ33N é construído em alumínio e polímeros de alta qualidade, e vem acompanhado de um cabo de aço de baixo atrito, com 2100 mm de comprimento.

Assim como o câmbio MZ600, utiliza puxada de cabo no padrão Shimano de 12 Velocidades, podendo ser utilizado com câmbios de outras marcas.

Além disso, para permitir alta eficiência e trocas rápidas quando a trilha aponta para cima de uma hora para a outra, ele é capaz de subir até 4 pinhões com uma única empurrada de sua alavanca traseira - de quebra, ela pesa apenas 125 g, mais uma vez um peso semelhante a trocadores de alto rendimento disponíveis no mercado com custos muito mais altos.

Distribuídos pela Isapa, o câmbio traseiro MZ600 12 Velocidades e o trocador MZ33N 12 velocidades, da Sunrace, já estão disponíveis nas melhores bike shops do Brasil, pelo preço sugerido de R$ 429,00 e R$ 159,00, respectivamente.

Sobre a Isapa

Fundada em 1962 pelo sr. Abramo Douek, a Isapa é uma das principais distribuidoras do mercado brasileiro de bicicletas. Com décadas de experiência, é a representante oficial no Brasil de marcas como Kenda, Manitou, Park Tool, Giro, Bell, Zéfal, Blackburn e Onguard, entre outras, além de possuir as marcas próprias Absolute e Oggi. Com quatro centros de distribuições (em São Paulo-SP, Vitória-ES, Itajaí-SC e João Pessoa-PB), conta com mais de 30 mil metros quadrados de depósitos.


Yorumlar


bottom of page