top of page
  • luandaeditores

Coalition Spherical: o novo capacete superleve da Giro para enduro e E-MTB

Divulgação


São raros os capacetes full face para bicicleta que oferecem um pacote completo combinando ventilação eficiente, proteção robusta, alta tecnologia de proteção e baixo peso. O último lançamento mundial da Giro, que oferece estes três quesitos, acaba de desembarcar no Brasil: o Giro Coalition Spherical.


Com a popularização de modalidades com o enduro, o trail e principalmente o E-MTB, o uso de capacetes full face leves e ventilados não para de crescer no Brasil, e também ao redor do mundo. Neste contexto, o principal diferencial do Coalition é a tecnologia Spherical by Mips, presente no modelo.


Com ela, o capacete é construído em três partes. Primeiro, em contato com a cabeça do piloto, existe uma camada de polipropileno expandido (EPP), que é mais macia. Esta camada é recoberta por uma material de baixo atrito, que permite que ela deslize dentro da camada intermediária do capacete, feita de poliestireno expandido (EPS), uma espuma mais dura e resistente, recoberta por um casco duro de policarbonato. Ambas as partes internas são unidas por elastômeros, que são os responsáveis por absorver os perigosos impactos com rotação.


Além disso, diferente do que acontece com alguns modelos disponíveis no mercado, a queixeira do Giro Coalition é extremamente resistente. Sua construção Halo System cria uma estrutura reforçada por dentro, unida ao restante do capacete com Pebax, um elastômero termoplástico que ajuda a absorver os maiores impactos.


Além de oferecer muita proteção, o Giro Coalition também pelo conforto que oferece a quem passa horas pedalando uma elétrica, por exemplo. Seu peso é menor do que 800g e as espumas internas são removíveis e laváveis. Por último, mas não menos importante, ele utiliza um fecho magnético Fidlock e vem acompanhado de duas espumas de bochecha, uma com 25 mm e outra com 30 mm de espessura, possibilitando um ajuste perfeito.


O Giro Coalition já está disponível nas melhores bike shops do Brasil.


Mais informações no site da Giro.


Sobre a Isapa


Fundada em 1962 pelo sr. Abramo Douek, a Isapa é uma das principais distribuidoras do mercado brasileiro de bicicletas. Com décadas de experiência, é a representante oficial no Brasil de marcas como Kenda, Manitou, Park Tool, Giro, Bell, Zéfal, Blackburn e Onguard, entre outras, além de possuir as marcas próprias Absolute e Oggi. Com quatro centros de distribuições (em São Paulo-SP, Vitória-ES, Itajaí-SC e João Pessoa-PB), conta com mais de 30 mil metros quadrados de depósitos.

Comments


bottom of page