top of page
  • luandaeditores

Blindog vence o prêmio Startup Awards na categoria 'Startup Revelação do Ano'



A pet tech Blindog (www.blindog.com.br), startup que produz dispositivos que devolvem a mobilidade e autonomia de cães cegos, venceu o prêmio Startup Awards, considerado o Oscar das startups e maior prêmio no Brasil, na categoria ‘Startup Revelação’.


Junto com a cerimônia de premiação dos vencedores e vencedoras, que foi realizada no dia 23 de novembro, houve a celebração dos 11 anos da Startup Awards.


Com sede em Natal (RN), e atuação no Brasil e América Latina, a empresa é a única do mundo a resolver o problema da cegueira canina através de tecnologia que conta com patente internacional. O dispositivo é leve, confortável e recarregável, e funciona através de estímulos vibratórios, que os cães rapidamente aprendem a associá-las a possíveis obstáculos, permitindo-lhes desviar com segurança.


A ideia do negócio nasceu da dor pessoal das sócias Luana Wandecy e Natália Dantas: as duas tinham cães cegos e não encontravam solução que devolvesse autonomia para seus pets, e foi aí que surgiu a ideia de desenvolver o produto.


O que é o Startup Awards?


Organizado pela ABStartups e Blanko, o Startup Awards premia anualmente, desde 2013, empresas, instituições e pessoas que fazem a diferença no ecossistema de tecnologia e inovação. As outras dez categorias da premiação são: Mentor ou Mentora, Venture Capital, Corporate, Herói ou Heroína, Iniciativa de Educação, Hub de Tecnologia, Profissional de Imprensa, Startup, Comunidade Revelação e Comunidade, além de Startup Revelação.



Comments


bottom of page