top of page
  • luandaeditores

BAJAJ PRETENDE ABRIR FÁBRICA PRÓPRIA NO BRASIL


Foto: Divulgação /Bajaj


Texto: Joelma Farias

Fonte: jornal The Economic Times


A Bajaj, maior exportadora de motocicletas e veículos de três rodas da Índia, quer estabelecer a primeira unidade fabril da marca fora da Índia no Brasil na zona Franca de Manaus (AM).


De acordo com matéria publicada pelo jornal 'The Economic Times', a abertura de uma fábrica no maior mercado de veículos de duas rodas da América Latina, ajudará a empresa obter insights para desenvolvimento de novos produtos, compreender o comportamento do cliente, além de expandir a presença da marca no mercado brasileiro.

Por meio da subsidiária Bajaj do Brasil, a empresa comercializa três modelos de motos por aqui - Dominar 160, Dominar 200 e Dominar 400 -, que são montadas na planta da Dafra, em Manaus. Inicialmente, a fábrica terá capacidade produtiva de 240 mil unidades/ano e as atividades serão iniciadas em 2024. A empresa, que tem parceria com a KTM, também não descarta a montagem desses modelos em Manaus.

A Bajaj é a maior exportadora de motocicletas e de triciclos da Índia e a terceira maior fabricante de motocicletas do mundo. Presente em mais de 90 países, a marca pretende fortalecer sua presença no mercado latino-americano de duas rodas.

Commentaires


bottom of page