top of page
  • luandaeditores

Bajaj á a nova associada da Abraciclo


A Bajaj do Brasil é a mais nova associada da Abraciclo - Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares.


Para Marcos Bento, presidente da Abraciclo, a chegada de mais um integrante na associação comprova o momento positivo vivido pelo segmento. “É um importante reforço para a indústria de duas rodas, principalmente para a Zona Franca de Manaus - ZFM. Estamos atraindo novos investimentos e gerando empregos na região”, enfatiza.


Na avaliação do managing director da Bajaj do Brasil, Waldyr Ferreira, a consolidação da parceria com a Abraciclo representa um ponto crucial para fabricante. “Estamos muito felizes em unirmos nossas forças com uma associação tão renomada e reconhecida no cenário das Duas Rodas nacional. Essa união reflete nosso compromisso mútuo em impulsionar o crescimento sustentável do mercado, além de oferecer produtos e serviços de excelência aos nossos clientes. Estamos ansiosos para colaborar de forma proativa e construtiva nessa jornada em prol do setor”, afirma.

 

Nova fábrica


Para fortalecer sua presença no mercado, a Bajaj está investindo na instalação de sua fábrica própria no Brasil. Com capacidade produtiva de 20 mil unidades por ano, a unidade fabril está sendo construída em Manaus (AM) e deverá entrar em operação no fim de maio. Esta será a primeira unidade produtiva da Bajaj fora da Índia e permitirá que a fabricante indiana acelere ainda mais os seus planos de abertura de novas concessionárias e de diversificação da linha de produtos no Brasil.

Atualmente a marca indiana já oferece três modelos no mercado brasileiro.

 

Sobre a ABRACICLO e o Setor de Duas Rodas


Com 47 anos de história e contando com 15 associadas, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – ABRACICLO representa os fabricantes de veículos de duas rodas no país, tendo como principal missão a coordenação, desenvolvimento e defesa da competitividade do setor por meio de ações baseadas em três pilares: Política Industrial, Segurança Viária e Técnico.


A fabricação nacional de motocicletas, quase totalmente concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM), está entre as sete maiores do mundo. No segmento de bicicletas, com as principais fábricas também instaladas no PIM, o Brasil se encontra na quarta posição entre os principais produtores mundiais. No total, as fabricantes do Setor de Duas Rodas geram 17 mil empregos diretos em Manaus/AM e 150 mil em todo o país.


Comments


bottom of page