top of page
  • luandaeditores

Avancini busca recorde solo em um dos picos mais famosos do Brasil


No segundo episódio da série ‘Expedições com Henrique Avancini’, bicampeão mundial encara desafio no Pico do Jaraguá (SP) 


Texto e imagem: Divulgação


Maior ciclista da história do Brasil, Henrique Avancini encarou um dos principais desafios dos fãs de bicicleta do País: conquistar o recorde de tempo no Pico do Jaraguá, o local mais alto da cidade de São Paulo. Embalado por essa marca, o bicampeão mundial lançou o segundo episódio da série ‘Expedições com Henrique Avancini’, disponível gratuitamente em seu canal do Youtube, por meio do link


“O objetivo foi tentar um desafio solo, que tem o recorde muito concorrido, para justamente valorizar o ciclismo da capital paulista, que tem muitos desafios e para demonstrar o que seria a performance de um ciclista de alto rendimento em uma subida utilizada por muitos e muitos atletas como campo de treinamento”, afirma o brasileiro, manager da Equipe Caloi / Henrique Avancini Racing.


O segundo episódio tem cerca de 13 minutos de duração e apresenta uma estética diferenciada, pois Avancini utiliza de um plano sequência, sem cortes, para mostrar a busca por esse recorde. “Esse desafio tem 4,4 km e é uma forma de homenagear os heróis valentes que encaram esse circuito para pedalar e treinar. Os dois primeiros kms são bem velozes, depois tem um trecho médio da montanha que é íngreme, mas o final é duro, aberto e tem exposição ao vento. É um esforço muito grande, parecido com provas de endurance”, completa.

 









Sob um prisma inédito, o projeto ‘Expedições com Henrique Avancini’ será composto por cerca de 12 desafios e desbravará diversos Estados, como Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, entre outros. Em alguns, o público conhecerá ‘heróis locais’, ou seja, ciclistas que possuem feitos extraordinários, mas são pouco conhecidos do público em geral, enquanto, em outros, Avancini desafiará a si em contextos mais extremos. 


O primeiro episódio, que pode ser acessado pelo link, mostra o bicampeão mundial desbravando a Serra da Estrela e o Torres do Morin, uma região histórica de Petrópolis (RJ) que contém a terceira subida mais difícil do País. 


O segundo episódio da série ‘Expedições com Henrique Avancini’ contou produção de BARBRA Creative Studio, direção e edição de Gabriel Moraes e presenças de Mariana Gomes e Guilherme Rosindo, gerente de produção e gestor de projetos, respectivamente. Tuti Faganello foi o responsável pelos Motion Graphics. 

Comments


bottom of page