Abraciclo lança seu novo site
- luandaeditores
- 3 de set.
- 2 min de leitura
Plataforma modernizada oferece navegação intuitiva e acesso interativo a dados do setor de duas rodas

Divulgação
A Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo colocou no ar o seu novo site. Com design atualizado e responsivo, o portal foi completamente reformulado para oferecer uma navegação mais intuitiva e compatível com diferentes dispositivos — como computadores, tablets e smartphones. A nova versão entrou no ar em 1º de setembro.
A principal novidade é a integração da ferramenta Power BI, que permite ao usuário acessar dados atualizados sobre a produção do setor de duas rodas e a frota circulante de motocicletas no Brasil. A consulta é interativa e personalizável, bastando um cadastro rápido no próprio site.
Entre os recursos disponíveis, é possível visualizar a frota de motocicletas por cilindrada, categoria e região, além de consultar séries históricas da produção de bicicletas por modelo. Os filtros personalizados oferecem uma visão abrangente e segmentada do setor, facilitando análises por diferentes públicos de interesse.
A nova página inicial apresenta seis seções principais — Abraciclo, Dados Estatísticos, Sala de Imprensa, Publicações, ESG e Contato — além de links diretos para as redes sociais da entidade: Instagram, YouTube e LinkedIn. Acesse: www.abraciclo.com.br
Sobre a ABRACICLO e o Setor de Duas Rodas
Fundada em 1976 e contando com 15 associadas, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – ABRACICLO representa os fabricantes de veículos de duas rodas no país, tendo como principal missão promover o desenvolvimento sustentável e a competitividade do Setor de Duas Rodas, apoiando e defendendo a indústria nacional estabelecida no Polo Industrial de Manaus - PIM por meio dos pilares Política Industrial, Segurança Viária e Técnico.
A fabricação nacional de motocicletas, quase totalmente concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM), está entre as seis maiores do mundo. No segmento de bicicletas, com as principais fábricas também instaladas no PIM, o Brasil se encontra na quarta posição entre os principais produtores mundiais. No total, as fabricantes do Setor de Duas Rodas geram 20,3 mil empregos diretos em Manaus/AM e mais de 150 mil em todo o Brasil.




Comentários