MSD Saúde Animal lança Caninsulin 10ml

MSD Saúde Animal lança Caninsulin 10ml 2

A nova apresentação traz maior praticidade para os tutores de cães grandes e validade de 42 dias depois de aberto, além de materiais de suporte e ferramentas para que o médico-veterinário conscientize os tutores sobre a doença, o tratamento e a manutenção da saúde do cão diabético

Texto: Divulgação

A Caninsulin, única insulina veterinária do mercado e recomendada como a insulina de primeira escolha para tratamento do diabetes mellitus canino pelo American Animal Association (AAHA 2018) – produzida pela MSD Saúde Animal -, chega ao mercado pet com uma nova apresentação, o frasco de 10ml.

A nova apresentação, o produto mantém as características originais e benefícios da Caninsulin apresentação de 2,5ml, como promover um pico de insulina mais rápido e mais duradouro, menor chance de crises de hipoglicemia, menor chance de resistência à insulina, facilidade na dosificação para animais pequenos (40UI/ml), e validade de 42 dias após aberto. Além disso, visando a praticidade e maior precisão no tratamento, a MSD Saúde Animal também disponibilizará seringas de 40UI/ml, apropriadas para a administração do produto.

O lançamento traz também novas ferramentas importantes para a rotina de atendimento do médico-veterinário. “A Caninsulin 10ml chega ao mercado associada a um pacote de ferramentas de suporte ao médico-veterinário, que inclui materiais relevantes para uso no dia a dia da clínica, e também fornecimento de conhecimento prático e atual sobre diabetes mellitus”, afirma Silvana Badra, médica-veterinária e gerente de produtos da MSD Saúde Animal.

A principal ferramenta é o PetDiabetes tracker, aplicativo desenvolvido para monitoramento do diabetes pelo tutor e que permitirá ao médico-veterinário acessar a evolução do paciente, fornecendo as orientações necessárias ao tutor e mantendo a conexão e acompanhamento do pet mesmo à distância.

Além do aplicativo, também estarão à disposição do médico-veterinário, materiais impressos e digitais, e vídeos educativos complementares para a orientação ao tutor, todos eles com a participação especial dos embaixadores da Caninsulin, a gatinha Sugar e o cão Spike.

Complementar a todo esse conteúdo, os médicos-veterinários também poderão contar com acesso exclusivo a plataforma da Universidade da MSD (umsd.atenalms.com.br/simposiosdermatovet), que disponibilizará todo esse conteúdo mencionado e também cursos sobre diabetes mellitus com profissionais renomados e ainda um simpósio de endocrinologia com a parceria MSD Saúde Animal e Dermatovet cursos.

“Caninsulin é a única insulina especifica para pets disponível no mercado. Até então diabetes mellitus em pets era tratado somente com insulina humana. Ter uma insulina desenvolvida especialmente para as necessidades do animal proporciona um tratamento seguro, eficaz e com menor chance de crises de hipoglicemia, precisamos suportar o médico-veterinário para que levem essas informações cada vez mais ao conhecimento do tutor. Com isso, o pet pode ter uma qualidade de vida boa e ser feliz junto a sua família”, complementa Silvana Badra.

www.msd-saude-animal.com.br

Top