Gato invade partida do Liverpool e ganha 30 mil fãs no Twitter

2213885-8706-rec[1]

Um gato que entrou no campo durante a partida entre Liverpool e Tottenham Hotspur, pelo Campeonato Inglês, atraiu pelo menos 30 mil seguidores na internet. O animal, malhado em cinza e branco, passeou pelo gramado do Anfield, como é chamado o campo do Liverpool, até ser capturado por um segurança.

Em poucos minutos, o felino se tornou sensação na internet, com pelo menos três contas no Twitter, nas quais era tratado como a nova estrela do campeonato. Embora o dono do gato ainda não tenha sido identificado, o animal é conhecido como Sam.

A conta no Twitter @AnfieldCat afirma ser “o twitter oficial do Gato de Anfield” e já tem mais de 25 mil seguidores. Já a @liverpoolfccat, autoproclamada como sendo a “original Kop Cat” (referência ao apelido de um famoso setor da arquibancada onde se concentram fanáticos torcedores do clube), tem mais de 4 mil fãs, e a @CatAnfield reuniu outros 3 mil seguidores.O Liverpool FC informou que o animal guarda semelhanças com Moglet, gato abandonado que foi mascote do clube durante os anos 1980. Moglet foi adotado pelos funcionários do Liverpool após ser deixado em frente aos portões do estádio e, acreditam os torcedores, trouxe sorte aos jogadores do clube.

Em seu site oficial, o Liverpool levanta a questão: “Será este novo gato um parente distante de Moglet?”

A partida terminou empatada por 0 a 0.
Fonte: Terra

*

Top