“ESTOU FOCADO EM PASSAR POR ESSA CRISE SEM DEMISSÕES”, DIZ FUNDADOR DA PETZ

Sérgio Zimerman PETZ

O empresário Sérgio Zimerman participou da série especial do Zero ao Topo, voltada para a cobertura dos impactos da pandemia do Coronavírus

Por Equipe InfoMoney

A crise provocada pela pandemia de coronavírus está afetando duramente empresas de múltiplos setores. Para falar sobre suas experiências em crises anteriores e sobre a situação de empreendedores e empresários no momento atual, o InfoMoney conversou com Sérgio Zimerman, fundador da rede de pet shop Petz.

A entrevista com Zimerman faz parte de uma cobertura especial do podcast Do Zero ao Topo para falar sobre o momento atual e discutir como empresas estão passando pela crise. A live foi apresentada por Letícia Toledo, que comanda o podcast, e traz também as visões de empresários com quem conversou nos últimos dias.

Perfil do entrevistado

Sergio Zimerman, é idealizador e criador da marca Petz (antiga Pet Center Marginal). O empresário ingressou no segmento pet em 2002, com a abertura da sede da empresa, localizada na Marginal Tietê.

Formado em Administração pela UNIP, com cursos de extensão realizados na Europa e nos Estados Unidos e MBA em Varejo (pela FIA – USP), atuou em áreas que englobam desde eventos até perfumaria antes de ingressar no mundo pet – adquirindo experiência e visão para identificar um mercado de alto potencial e carente de concorrentes.

Mais de uma década depois, Zimerman ocupa o cargo de vice-presidente do Instituto de Desenvolvimento do Varejo – IDV, e preside um dos mais reconhecidos e respeitados nomes do mundo pet.

Atualmente, a Petz possui 105 lojas em 12 Estados brasileiros, e em 2019 teve receita líquida de R$ 986 milhões, um aumento de 28,4% em relação ao ano anterior.

InfoMoney Orienta

Esta cobertura faz parte do quadro InfoMoney Orienta, que tem como objetivo resolver dúvidas sobre o momento atual publicando informações de qualidade nas nossas diferentes plataformas — site, Youtube, redes sociais.

Você também pode enviar suas perguntas e comentários utilizando a hashtag #InfoMoneyOrienta no Twitter e no Instagram. As dúvidas serão analisadas por especialistas financeiros e as respostas serão publicadas nos próximos dias no site, no Instagram e no Twitter do InfoMoney.

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O IPO

Durante a entrevista, Sérgio Zimerman respondeu aos questionamentos a respeito do processo de IPO da companhia, visto que a Petz entrou com pedido de registro de abertura de capital junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) em janeiro. Sobre esse assunto, a CVM emitiu a seguinte nota:

“A empresa em questão encontra-se com pedido de registro de oferta pública de distribuição de ações em análise pela CVM. Alertamos que os investidores devem considerar exclusivamente as informações constantes da documentação da Oferta, em especial o Prospecto, quando tais documentos se tornarem disponíveis.”

Para ter acesso ao conteúdo completo acesse:

Fonte: Infomoney https://bit.ly/3bwxBuO

Top