Delegacia sorteia brindes para incentivar o amor aos animais

Delegacia sorteia brindes para incentivar o amor aos animais

Campanha sorteia canecas e doces para conscientizar crianças sobre relação saudável com os animais

Conteúdo: Diário Digital
Créditos de imagem: Marco Miatelo

Mais do que investigar, prender e punir agressores de animais, uma delegacia de Campo Grande (MS) realizou uma ação educativa para incentivar a adoção e o respeito aos bichos. A campanha #adoteumanimal foi lançada pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista, a Decat, e mira especialmente as crianças.

A iniciativa festejou o Dia Nacional de Adotar um Animal, celebrada em 4 de Outubro. Como parte da campanha, foram sorteadas canecas e doces. 

O delegado titular da Especializada, Maércio Alves Barbosa, acredita que ao incentivar os pequenos a cuidar e amar os animais eles poderão se tornar adultos mais conscientes que não irão cometer maus-tratos.

A campanha também realizou um trabalho preventivo em toda a Capital, levando orientação, palestras e outras atividades.

Nova lei em debate – Nesta quinta-feira, 1 de Outubro, o delegado se reuniu com protetores de animais para discutir a  nova lei de posse de responsabilidade de cães e gatos de Campo Grande.

Para protetores independentes e entidades, a lei é positiva. Porém, existe a necessidade de fiscalização. A lei prevê cadastro de animais e pune crimes de abandono. Segundo policiais da Decat, o objetivo da reunião foi unir forças.

www.diariodigital.com.br

Top