COMO ENTRETER E GASTAR A ENERGIA DO SEU PET AGITADO

Imagem: Shutterstock

Separamos algumas sugestões de brinquedos que podem divertir e ao mesmo tempo gastar a energia de animais hiperativos

Texto: Joelma Farias

Você tem em casa um pet que parece ligado 24 horas por dia? Pois é, não dever ser tarefa das mais simples envolver um animal com essecomportamento em atividades que gastem energia.

Nesse período de confinamento ter um animal brincalhão dentro de casa, pode ser um grande desafio para tutores. É fundamental que pets com essas características tenham a oportunidade de gastar tanto a energia física quanto a mental,e tudo fica mais difícil quando a opção de espaço para atividades fica restrita apenas à residência do tutor, por conta da quarentena que colocou a população brasileira em isolamento social para afastar o risco de contaminação e disseminação do novo coronavírus.

Se você tem em casa um animalzinho sapecae não sabe o que fazer com tanta energia acumulada, nem como entretê-lo sem sair de casa, aí vão algumas dicas que podem ser úteis. Vamos a elas:

Para cães

Bolas

São ótimas para distrair os melhores amigos do homem. Mas é necessário ter alguns cuidados na escolha. O tamanho é importante: se a bolinha for muito pequena, corre o risco de ser engolida. Se for grande demais, a ponto de o cãozinho não conseguir segurá-la com a boca, ele pode perder o interesse pelo brinquedo. O material precisa ser firme e resistente, caso contrário alguns peludos conseguem rasgá-las, e podem sufocar se engolirem algum pedaço.

Brinquedos inteligentes

Que tal comprar brinquedos inteligentes? Brinquedos que recompensam os cães e os deixam muito ocupados por muito tempo.

É só colocar um pouco de ração ou petiscos dentro do brinquedo o cachorro vai ficar bastante focado em conseguir abri-lo para chegar até a comida. Sempre fique atento para o tamanho do animal. É preciso comprar um brinquedo adequado para o seu porte. Alguns cães muito grandes podem precisar de brinquedos reforçados.

Escadas

As escadas são um ótimo exercício para o cão, além de gastar a energia dele também vai ser um exercício para o dono. Caso esteja cansado demais para subir e descer as escadas, que tal jogar uma bolinha ou brinquedo ou chame o animal para que ele suba para buscar o objeto no alto da escada? Nesse movimento de subir e descer escadas, pode ser umaalternativa interessante para gastar muita energia depois de um tempo.

Interação com o tutor

Essa é a dica mais óbvia de todas, mas é válido ressaltar quem escolheu ter um cão, mesmo que não tendo tanto tempo, é precisodar atenção a ele. Portanto, procure saber quais são as suas prioridades.

Ao invés de ficar o tempo todo assistindo TV, é melhor ir brincar com o pet.Nesses dias de isolamento social, essa pode ser uma boa opção de exercícios físicos tanto para o tutor quanto para o pet.Animais gostam de atenção e carinho.

Para gatos

os gatos têm a reputação de distantes e egoístas, especialmente se comparados ao cachorro.Geralmente,os felinos são animais tranquilos e independentes, mas, muitas vezes, existem gatos cheios de energia que são mais ativos do que de costume.

Separamos alguns objetos e brinquedos que podem ajudar a distrair os gatos e que podem servir, até mesmo, como peças decorativas.Basta usar a imaginação e a criatividade.

Prateleiras na parede

Os gatos adoram escaladas, e as prateleiras na parede servem, justamente, como escadas para os gatos explorarem os ambientes da casa e se exercitarem.

Arranhadores

O arranhador é um dos brinquedos mais importantes para os gatos. É uma forma de tirar o estresse dos felinos, além de deixá-los com as unhas afiadas, sem que, para isso,precise estragar os móveis da casa do tutor.

Varinhas para gatos

Gatos adoram objetos pendurados, sendo assim essa é uma ótima opção para que o pet se divirta com esse tipo de brinquedo.

O acessório é parecido com uma vara de pescar, no qual algo fica pendurado na ponta e os gatostentam pegar. É ideal para o tutor interagir com o seu pet.

As dicas acima mostram que não é preciso uma infinidade de brinquedos ou gastar altas somas em dinheiro com objetos que distraiam e exercite os pets de estimação, e o melhor de tudo: nada muito caro!

Mas, independentemente dopet escolhidoou do comportamento socialque ele apresente, é preciso manter uma relação de amor, carinho, amizade e respeito por esses seresencantadores que são melhores amigos, filhos e confidentes,e fazem a vida dos seus tutores mais doce. Isso porque todo animal é um anjo na terra.

Para adquirir produtos que o seu animal precisa sem sair de casa, separamos algumas empresas que oferecem serviços de entrega para compras realizadas em suasplataformas de vendas por aplicativos ou internet.

Empresas

– Petz>Pet Shop:www.petz.com.br

– ProCane>Serviço de entregas: www.procane.com.br

-Ideal Pet Care>Serviço de entregas de ração 24 horas: www.shopmundoanimal.com.br

-Pet Shop Petlove>www.petlove.com.br

-Petdriver>Aplicativo de transporte para pets e tutores. Baixe no Google Play ou App Store: petdriver.com.br

-Aplicativo Vets>Veterinários em domicílio. App está disponível para baixar no Google Play

-Zee.Now> Aplicativo de entregas de produtos pet da Zee.Dog. Disponível para baixar no Google Play e App Store.

-Cobasi>Shopping para animais, sendo uma das maiores do Brasil>www.cobasi.com.br

As dicas para cães foram extraídas do site Web Cachorros


Top