CORONA | CIMTB MICHELIN TEM NOVO PRÉ-CALENDÁRIO 2020

cimtb

Mudanças foram feitas seguindo orientações de órgãos responsáveis pela saúde pública e entidades do ciclismo. Novas datas buscam atender atletas e equipes

Ciente da situação relacionada ao Covid-19 e seguindo às orientações do Ministério da Saúde e entidades de ciclismo, a organização da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike (CIMTB Michelin) solicitou novas datas para as etapas que ainda restam em 2020. Junto com a União Ciclística Internacional (UCI) e Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), a organização remanejou o calendário, sendo que Petrópolis (RJ) deve acontecer de 3 a 5 de julho, Taubaté (SP) se mantém nos dias 28 a 30 de agosto e a temporada fecha como nos anos anteriores em Congonhas (MG) possivelmente de 9 a 11 de outubro.

As datas alteradas são a de Petrópolis e de Congonhas. A prova de Taubaté foi mantida em agosto. O novo pré-calendário busca atender atletas e equipes da melhor forma. “Estávamos aguardando uma posição da UCI e CBC sobre os adiamentos das provas em função do Coronavírus. Como o mês de maio é ainda arriscado para atletas, equipes e público, adiamos a etapa de Petrópolis, pois muitos atletas já tinham reservado hotéis e casas na cidade e precisam reprogramar suas viagens”, explicou o organizador Rogério Bernardes.

Etapa de Petrópolis deve acontecer em julho (Foto: Ney Evangelista)

Etapa de Petrópolis deve acontecer em julho (Foto: Ney Evangelista)

“Fizemos um novo planejamento, mas isso ainda pode mudar dependendo da evolução dos acontecimentos. Para vocês terem ideia, a UCI está fazendo a mudança no calendário de todo o mundo e a prioridade são as etapas de Copa do Mundo, Campeonatos Mundiais e Campeonatos Continentais”, explicou Rogério Bernardes.

Confira o novo Pré-Calendário 2020:

  • Petrópolis (RJ) – 3 a 5 de julho (a confirmar)
  • Taubaté (SP) – 28 a 30 de agosto
  • Congonhas (MG) – 9 e 11 de outubro (a confirmar)

Michelin

A Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades; fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los tonar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade. Sediada em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 170 países, emprega 114.100 pessoas em todo o mundo e dispõe de 70 centros de produção implantados em 17 países diferentes que fabricaram 190 milhões de pneus em 2017.

Sense Bike

Parte da Lagoa Participações, a Sense Bike foi criada em 2009, com o sonho de construir uma marca de bicicletas feita por apaixonados para apaixonados, com padrão internacional, foco em desenvolvimento e indústria de ponta. Com o objetivo inicial de atender às demandas voltadas para a mobilidade urbana, tornou-se referência no mercado no desenvolvimento de bicicletas elétricas. Em 2014, foi inaugurada a fábrica em Manaus, que possibilitou o início da produção de quadros, bem como a montagem de bicicletas elétricas e convencionais (mountain bike, urbana e road), com o que existe de mais inovador em tecnologia. Em abril de 2018, a Sense Bike comprou a Swift Carbon Global, importante fabricante mundial de bikes em fibra de carbono, com operação industrial na cidade do Porto (Portugal). A marca também é patrocinadora de uma das equipes mais importantes do MTB nacional – a SenseFactory Racing, que já conquistou grandes títulos em competições nacionais e internacionais.

CIMTB Michelin 2020

A CIMTB Michelin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e estaduais.

Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 25ª Edição em 2020. O evento tem patrocínio da Michelin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Sense Bike. Use a hashtag #CIMTBMICHELIN e concorra a prêmios.

CIMTB MICHELIN TEM NOVO PRÉ-CALENDÁRIO 2020.jpeg


Top