Uma empresa e sua diretora como mostra do mercado

O mercado nordestino de bikes vive momento singular. Várias empresas tem se destacado em crescimento harmonioso e constante, conquistando clientes de forma geral transformando-os em verdadeiros amantes da bike e do prazer de pedalar, quando adquirem e utilizam bons equipamentos e parâmentos específicos que lhes trazem segurança e prazer

A loja Aluízio Bicicletas, é um dos exemplos de empresa bem-sucedida através da forma integral que adotou em suas atividades.
A primeira loja está instalada na cidade de Campina Grande (PB), há 13 anos. E, há menos de 1 mês, o segundo endereço foi inaugurado na capital, João Pessoa.
Segundo a diretora da empresa Alessandra de Araújo Prudêncio, os proprietários, que têm experiência de mais de 28 anos no mercado de bicicletas, possuíam outra loja em Solânea, cidade no interior da Paraíba, que mantiveram por algum tempo até optarem por descontinuar suas atividades. “Quando nos mudamos para Campina Grande, mantivemos a loja do interior, mas diante das adversidades, fomos obrigados a fazer uma escolha e decidimos nos manter apenas em Campina Grande, onde poderíamos concentrar nossos esforços e recursos. A escolha, felizmente, foi a mais correta”, conta Alessandra.
Natural da cidade de Nova Cruz, no Rio Grande do Norte, Alessandra está radicada no estado da Paraíba. Casada há 28 anos, tem dois filhos e uma filha. Inicialmente, a profissional encontrou nesta atividade a sua forma de sustento. Hoje, continua sendo a sua fonte de renda, mas se tornou também uma paixão de tal forma que pedalar passou a ser hobby e atividade esportiva, juntamente com as caminhadas regulares.
Em suas lojas o consumidor aficionado pelo ciclismo pode encontrar todos os itens necessários para boas pedaladas. Acessórios, trajes específicos, serviços de oficina e Bike Fit – serviço especializado para que o cliente possa escolher o modelo de bike mais adequado para o seu tipo físico, proporcionando condições de atingir melhor rendimento dentro de suas necessidades.
“Nos destacamos através do contato direto e atendimento atencioso. Nosso objetivo é oferecer não apenas produtos, mas experiências completas ao público, pensando em manter uma relação saudável e duradoura”, afirma Alessandra.
Enquanto somos impactados diariamente com noticias que nos dão conta das dificuldades econômicas do país, a diretora da Aluizio Bicicletas destaca o quadro positivo do segmento. “O mercado vem se comportando bem. Os primeiros meses superaram nossas expectativas e até o mês de junho, quando normalmente as vendas perdem força diante das comemorações juninas da nossa região, fomos supreendidos com bons índices de vendas”.
O segmento se apresenta como “uma ilha de prosperidade” dentro deste cenário de crise financeira e a espera dos mercados por iniciativas do governo que tragam de volta o crescimento geral das atividades econômicas. “Continuamos com perspectivas positivas. Acredito que, a longo prazo, nossa economia se torne estável. Acho importante manter uma posição positiva, encarando isto como parte do espírito empreendedor”, revela Alessandra.
A forma otimista que encara os negócios, retrata seus objetivos futuros: continuar fortalecida no mercado, tendo como companhia a família, sua fonte de inspiração e amor pelo que faz.

Cyclo 232

Top