27º ENC Floripa (SC) Florianópolis em clima de negócios, confraternização e competição

O Encontro de Negócios Cyclomagazine, realizado de 24 à 25 de maio, reuniu os principais atacadistas e lojistas de bike shops do interior do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, e de outros estados brasileiros. No mesmo período, a cidade de Florianópolis recebeu o Ironman Brasil, um dos maiores eventos de triathlon da América Latina

A cidade de Florianópolis (SC) foi escolhida para sediar o 27º Encontro de Negócios Cyclomagazine, evento realizado nos dias 24 e 25 de maio, no Hotel Canasvieiras Internacional. Participaram do evento os principais atacadistas, lojistas de diversos portes que atuam no interior do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e outros estados brasileiros.
Os participantes conheceram os mais recentes lançamentos de produtos, acompanharam workshops, concorreram a sorteios e conferiram a exposição de novos produtos. O evento proporcionou o fechamento de negócios e estreitou relacionamento entre os agentes desse mercado.
No último dia, os participantes foram convidados para o tradicional jantar de encerramento, que se transformou em uma grande confraternização, no melhor clima de descontração.
O Encontro de Florianópolis contou com apoio de grandes marcas do mercado de bicicletas, como: Audax, Blue Cycle, Groove, Grupo Cintya, Isapa, LM Bike, Oggi Bike, Royal Ciclo, South Bike, Total Maxparts, Tropix, TSW e Ultra Bikes. O evento reuniu importantes expositores, como: Algoo, Alex Rims, Ciclopp, Curtlo, Dream Bike, Eleven, First Bike, Free Force, Grupo JPP, Hupi, Intac, JR, Kalf, KSW, Magias Italiane, Mauro Ribeiro, Microshift, Poli Sport, Proparts, PSS, Redstone, Rikam, Savancini, Status Bike, Stell Bike, Sol Sports, Sudract, Vulcaflex, Wendy Bike e WRP.
Criado com o objetivo de fortalecer o mercado nacional de bicicletas, com a promoção de eventos regionais itinerantes em território nacional, os Encontros de Negócio Cyclomagazine existe graças às sólidas parcerias com os principais fabricantes e distribuidores de bicipeças do País. Os contatos realizados pelos participantes dos eventos de negócios contribuem para o fortalecimento do mercado nacional de bicicletas.

Lançamentos de alguns expositores
PROPARTS
Lançou os componentes para bicicletas, grupos Eagle XX1 e Etap AXS.
Os novos produtos contam com conectividade ANT+ e Bluetooth para troca de marchas sem fios ou cabos. Num nível mais profundo, oferecem aos pilotos mais exigentes uma personalização e controle sem precedentes do sistema de transmissão.

KALF
A marca levou a sua linha de produtos com tendência de cores retrô, com cadeirinhas e selins nos tons marrom e turquesa.
Esses produtos já haviam sido apresentados no 26º Encontro de Negócios, realizado na cidade de São Carlos, interior de São Paulo, e repetiu o sucesso com os florianopolitanos.
“Levamos produtos consagrados que passaram por melhorias de projetos, como a linha de selins, que agora possui ainda mais qualidade e conforto”, Mariana Del Rio, Gerente de marketing da Kalf.

FREE FORCE
Apresentou a sua linha de macaquinhos femininos para ciclismo nos modelos Scandal, Sport Manga Longa Tressed, Ethnic e Binder. Extremamente práticos e confortáveis de vestir.
WRP
Apresentou a sua mais recente linha City Life, com quadros para bicicleta de passeio aro 29”, que tem como pontos fortes qualidade, durabilidade e extrema beleza.

ISAPA
A empresa lançou diversas novidades, tais como:
– Xampu Algoo de 1L: Ideal para uso doméstico, o novo xampu utiliza ingredientes biodegradáveis e é perfeito para a limpeza geral da bicicleta;
– Rodas Absolute Prime: As novas Rodas Absolute Prime MTB, possui alta tecnologia e melhor custo x benefício do mercado;
– Camisetas Skin Sport: Camisa com tecido True Life Dry, zíper inteiro, 4 bolsos, c/ refletivo;
– Jogo de Ferramentas Park Tool AK-3: O jogo de ferramentas Park Tool PK-3, possui mais de 70 ferramentas de nível profissional. É ideal para começar uma oficina;
– Capacete Bell Coast: Com sistema Fusion In Mold Microshell, o capacete tem alta tecnologia que consiste em uma fusão do casco externo com a camada interna de absorção de impactos.

No clima da competição Iroman
Além do ambiente de negócios, o 27º Encontro Cyclomagazine, entrou no clima do Iroman Brasil, competição realizada no dia 26 de maio em Florianópolis.
Os campeões nas categorias feminina e masculina foram os americanos Andrew Potts e Sarah Piampiano. Na ocasião, Potts completou a prova de triatlo de resistência com o tempo de 8h02m57s, e Sarah bateu o tempo de 8h40m48s, recorde da prova em Florianópolis e quinta melhor marca da modalidade. A americana chegou a Florianópolis com nove títulos na modalidade, além de um vice-campeonato no ano passado.
A capixaba radicada em Balneário Camboriú, Pâmella Oliveira, obteve a melhor colocação entre os atletas brasileiros. Ela terminou em segundo, com o tempo de 9h03m46s. Entre os homens, o melhor colocado foi o gaúcho Frank Silvestrin, com o terceiro lugar e o tempo de 8h10m19s.
O evento esportivo foi realizado pelo 19º seguido em Florianópolis e chegou a reunir mais de 1,5 mil triatletas profissionais e amadores vindos de 38 países.
A triatleta e modelo comercial Taynara Bonetti, atual líder do ranking Brasileiro 70.3 Iroman de 18 a 24 anos e 7ª colocada no Ranking Mundial 70.3 Ironman na mesma categoria, visitou o estande da Free Force, uma das expositoras do 27º Encontro de Negócios Cyclomagazine. A marca, que produz roupas tecnológicas para atletas e entusiastas do ciclismo, é uma das patrocinadoras de Taynara.

Opiniões dos convidados sobre o evento
*“Essa é uma boa forma que temos para conhecer pessoalmente os fornecedores que já compramos. Com certeza participarei em outra oportunidade” – Claudia Mara Bezerra – Proprietária da CONTAINER BIKE SHOP – Corupá (SC)
*“Eventos de negócios como os da Cyclomagazine é fundamental para o mercado de bicicletas e extremamente importante para troca de ideias, além de acompanhar as novidades que estão surgindo” – Félix Gerwehr – Proprietário da LOJA TRILHA – Candelária (RS)
*“Nessa feira, em especial, obtivemos bons resultados com importantes negociações” – Diana Schmidt, Proprietária da DISTRIBUIDORA IRMÃOS SCHMIDT – Forquilhinha (SC)
*“Sendo de uma cidade pequena, às vezes ficamos limitados e sem muitas opções de compras. É em eventos assim que abrimos horizontes, trocamos ideias e podemos fazer grandes parcerias. Belo evento! Muito bem organizado e estruturado. Claro que participaremos novamente! ” – Marcos e Patrícia Campregher, Proprietários da CAVEIRA BIKE – Guaporé (RS)
*“O evento faz com que se criem novos laços e novas relações. A possibilidade e conhecer os produtos e ter um desconto a mais, é um bom atrativo. Quando houver um próximo evento, conte conosco” – Filipe Minuto, Sócio-proprietário da CICLERAMA – Porto Alegre (RS)
*“Gostei muito, pois tive acesso à muitas marcas e produtos que antes não conhecia”, Silvia Jerônimo, Proprietária da JERONIMO’S BIKE STORE – Cachoeirinha (RS)
*“Eventos de negócios são importantes porque tem a função de divulgar marcas e ampliar as opções de compras dos lojistas. A meu ver, o contato entre as partes interessadas em negócios através de feiras, pode ser lucrativo tanto para quem fabrica quanto para quem compra” – Luciano, Gerente da loja PONTES BIKE – Ponta Grossa (PR)
*“É muito produtivo ir à feira e fazer negócios e conferir as principais tendências do mercado” – Fabio Demarchi, Sócio-proprietário da DEMARCHI BICICLETAS – Itajaí (SC)
*“Eventos desse nível são importantes, principalmente para as lojas pequenas e do interior, como a que gerencio. Com o Encontro de Florianópolis, pude conhecer diversos produtos e vários fornecedores que, com certeza, vou trazer para o mercado de bicicletas da minha região. Na próxima edição, certamente estarei presente” – Gidan, Gerente da GIDAN BIKE SHOP – Marau (RS)
*“É sempre muito importante promover eventos deste tipo. O ambiente é propício para troca de informações que interessam ao setor. Através dessas feiras de negócios temos a oportunidade de conversar pessoalmente com pessoas que só conhecemos por telefone. Sempre que possível participo, acho importante este contato com as pessoas do ramo” – Marco Aurélio dos Santos, Gerente da loja OFICINA DO OLÍRIO – Montenegro (RS)
*“Acredito que esse mercado deva continuar crescendo à medida que todos perceberem a importância da bicicleta, não apenas para o lazer e o esporte, mas também para o transporte. Isso deve aumentar a necessidade de mais edições de eventos de negócios voltados para o setor de bicicletas. Encontros como o da Cyclomagazine, são importantes para a troca de experiências e conhecimento de novas tecnologias, e também tem a função de aproximar ainda mais distribuidores e varejistas” – Alcemar Konkel, reponsável pelos Departamentos financeiro e de compras da Loja de Bicicletas Konkel – Mafra (SC)
*“Faço contatos fantásticos durante os eventos. Na minha opinião, essa aproximação é muito importante para solidificação de parcerias e a formação de novas. Fiz contatos com empresas por intermédio do Encontro” – Lizandro Nobre, Gerente comercial da NOBRE BICICLETA – Pelotas (RS)
*“Essa foi a minha primeira participação em Encontros Cyclomagazine e achei extremamente positivo sob todos os aspectos – Luciano Coninck dos Santos, Proprietário da CONINCK BICICLETAS – Itajaí (SC)
*“Encontros são importantes para fomentar novos negócios, além de promover o crescimento da cadeia produtiva. Para que a bicicleta seja um negócio mais amplo, é preciso que haja incentivo ao uso da bicicleta com mais investimentos em infraestrutura e segurança para aumentar o número de usuários do veículo para as locomoções diárias” – Diego Pelegrini, Sócio-proprietário da PELEGRINI BIKES- Parai (RS)
*“Essa foi a primeira vez que participamos do encontro e acreditamos ser de suma importância para o mercado. O evento proporciona uma proximidade maior com representantes que, muitas vezes, só falamos por telefone. Além disso, nos proporciona conhecer novos parceiros e assim dispor de marcas novas e valores diferenciados para nossos clientes. Foram muitos os aprendizados, as trocas de ideias e de experiências” –  Liliam Boeira, responsável pelo Departamento financeiro da TREVO BICICLETAS – Vacaria (RS).
*“O mercado de bike no Brasil vem crescendo muito, isso é fato. Diante dessa realidade, as nossas perspectivas para esse segmento são as melhores. Eventos de negócios como esse da Cyclomagazine são ótimos para que o mercado de bicicletas se desenvolva ainda mais” – Janaína Bosa, Gerente administrativo da CICLES BOSA – Almirante Tamandaré (PR)
*“Conhecemos novos e importantes contatos, refletimos sobre outros possíveis pontos de vista, compartilhamos novas ideias, encontramos e sugerimos inovações para o mercado. A equipe Otto Bikes está disposta a participar de futuros eventos para voltar a mergulhar nesse universo de possibilidades” – Nainana Dela Vedova, Gerente da OTTO BIKES – Navegantes (SC)
*“Símbolo de sustentabilidade e preservação ao meio ambiente, a bicicleta é o meio de transporte do futuro. Diante desse cenário, as feiras de negócios funcionam como uma ferramenta eficaz de marketing que tem o objetivo de expor marcas e lançar novos produtos para o mercado de bicicletas” – Alexandre, Sócio-gerente da BICICLETAS MACHADO – Tapejara (RS)
*“Eventos dessa natureza são importantes porque têm a função de reunir expositores e participantes em um local com data definida, onde todos se encontram para debater melhorias no setor, trocar informações e ficar por dentro das principais novidades disponíveis no mercado. Agradeço pela oportunidade. Foi muito compensador para mim” – Enéias Schutz, proprietário e gerente da ENEIAS BIKE SHOP – Ituporanga (SC)
*“Com a bicicleta ganhando espaço, o mercado tende a crescer devido os benefícios que ela proporciona, portanto, a tendência é investir no veículo. Nesse cenário, as feiras de negócios têm papel fundamental para ampliar as possibilidades de negócios e nos deixar integrados às mais recentes novidades do mercado – Cláudia Fernanda, Proprietária da IPO SPORT BIKE – Jaguaruna (SC).
*“O Encontro Cyclomagazine abre um leque de oportunidades para o distribuidor/lojista, com a apresentação de produtos, para o conhecimento e estreitamento de relacionamento. Achei ótimo! Com certeza participaremos mais vezes” – Tabata Cardoso, Gerente administrativa da ARO 30 BIKE – Torres (RS)

Melhor companhia para locomoção, passeio ou esporte   
Com os constantes congestionamentos nas grandes cidades, a bicicleta surgiu como uma opção eficiente de transporte para pequenos e médios deslocamentos, que não produz nem emite gases poluentes na atmosfera. Esses atrativos fizeram com que a bicicleta se tornasse uma tendência mundial.
No mercado brasileiro, a produção de bicicletas vem crescendo gradualmente. Segundo a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), somente no 1º semestre deste ano, as fabricantes instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM) produziram cerca de 17,8% do volume atingido no mesmo período do ano passado (332.018 unidades).
Diversos fatores influenciam o crescimento da produção, entre eles está a ampliação da malha cicloviária no meio urbano que proporcionou o aumento do número de ciclistas nas ruas. A procura pelo veículo cria um ciclo positivo que envolve vendas de bicicletas novas, acessórios e peças para a manutenção de bikes usadas.
Nos dias em que ficou em Florianópolis, a equipe Cyclomagazine passeou pela cidade e observou que o pedal é uma prática comum entre os moradores. O veículo também gera atividades econômicas, tais como lojas e oficinas de manutenção e reparo de bicicleta.
A grande visitação do evento foi uma prova de que os florianopolitanos se identifica com a bicicleta e que os negócios relacionados ao veículo  vem crescendo. É alto também o nível de exigência do consumidor da região sul.
Segundo os lojistas que visitaram o 27º Encontro de Negócios Cyclomagazine, os clientes sulistas estão conscientes dos benefícios que a bike proporciona ao praticante do pedal e buscam por modelos de alto valor agregado. Rigoroso com a qualidade, o consumidor  dessa região prefere investir em produtos mais tecnológicos, com o objetivo de conquistar a melhor experiência de compra.

Acompanhe as opiniões dos
lojistas QUE VISITARAM A FEIRA
*“A minha clientela é muito exigente com a qualidade. Meu público tem entre 35 e 50 anos e procura por modelos de bicicletas de médio valor com alto rendimento.”
“O consumidor prefere adquirir um veículo bonito, com qualidade e que o ajude na prática diária de exercícios. Apesar do sucesso das bikes elétricas e patinetes elétricos, nada se compara aos veículos de propulsão humana. Pedalar é o exercício mais completo que existe” – Anderson Baldo, proprietário da loja Pato Bike – Pato Branco (PR).
*“Há 22 anos, oferecemos diversas opções de produtos para atender às necessidades do cliente. Quem vem a nossa loja, quer atendimento personalizado.”
“O consumidor de bicicleta local já possui um pré-conhecimento do que pretende comprar, pesquisa muito, mas sempre espera que os produtos adquiridos e o atendimento recebido superem suas expectativas” – Anderson Marczak – Diretor da Marczak Ciclopeças, loja localizada na cidade de Piraquara (PR).
*“Geralmente, os clientes que chegam a nossa loja procuram bikes indicadas para MTB, de alto valor agregado”.
“A excelência no atendimento é um dos maiores diferenciais competitivos nesse mercado, e esse é um poderoso meio de fidelização de clientes. ”, – Claudia Mara Bezerra, proprietária da Container Bike Shop, loja sediada em Corupá (SC).
*“O nível de exigência de clientes que nos procuram é extremamente alto e nos orgulhamos em oferecer uma equipe altamente capacitada que proporcione o melhor atendimento.
“Quem nos procura busca por produtos de alto valor agregado e repleto das mais modernas tecnologias” – Ivan Michelin – Lojas Sport Shop – Antônio Prado (RS).
*Todas as lojas e distribuidoras que contribuíram para a realização dessa matéria, são especializadas em vendas de todos os tipos de componentes para bicicletas e acessórios para ciclistas. São empresas referência em suas cidades nos quesitos atendimento, qualidade e variedade de produtos e serviços.
Agradecimentos CAS Eventos

Através das opiniões dos participantes do 27º Encontro de Negócios Cyclomagazine, chegamos à conclusão de que realizamos mais um evento de sucesso.
Somos gratos por cada contrato fechado, cada participação confirmada, cada pessoa que colaborou de forma direta ou indireta  para a realização de mais um Encontro.
Vamos continuar com a nossa missão de levar essa atração à diversas cidades brasileiras, sempre com o objetivo de fortalecer e expandir o mercado nacional de bicicletas.

Top