Desafio de startups em feira pet abre oportunidade para projetos de inovação no setor veterinário

Pet Cloud Innovation Challenge, que acontece na próxima edição da PET South America, irá reconhecer e ajudar no desenvolvimento do melhor projeto através de suporte especializado

A tecnologia está mudando a vida das pessoas. Com a ajuda dela, empresas podem criar soluções para resolver problemas do cotidiano da comunidade e também dos animais. Pensando nisso, a PET South America, em parceria com a Vet Smart e AHLD, empresas de tecnologia em aplicativos para veterinária, promovem o primeiro Pet Cloud Innovation Challenge, nova proposta de inovação que possibilita às startups e empreendedores desenvolverem soluções para resolver desafios para o setor de medicina veterinária.

O desafio irá reconhecer ideias inovadoras, oferecendo-lhes a oportunidade de desenvolver suas atividades através de um programa de suporte especializado. Em um país em que cerca de 45% de startups já participaram de programas de aceleração ou incubação do negócio, de acordo com última pesquisa divulgada pela ABSTARTUP (Associação Brasileira de Startup), a proposta apresenta uma oportunidade aos interessados em seguir com o projeto idealizado. “O Pet Cloud é uma porta de entrada para incentivar projetos que estejam alinhados ao nosso papel de oferecer descobertas e iniciativas que correspondem às necessidades da medicina veterinária, especialmente em áreas ainda não atendidas”, destaca Guilherme Martinez, gerente da PET South America.

Após o término do período de inscrições, serão anunciadas, no dia 2 de agosto, as 5 startups selecionadas para participar da fase final – que ocorre no dia 22 agosto. O grupo terá a oportunidade de se apresentar no palco do Congresso Internacional PET South América à banca de jurados composto por especialistas do setor pet e veterinário, fabricantes de produtos, empresas de varejo e tecnologia e investidores anjo.

A startup vencedora receberá cerca de R$ 10 mil reais em investimentos através de consultoria e mentoria com principais nomes do desenvolvimento de negócios, entre eles, Bruno Ducatti, CEO da Vet Smart, Robert Dannenberg , CEO da Pet Booking e Investidor Anjo, e Agnes Cristina, CEO da Cat my Pet; além de ingressos para  o Congresso Internacional PET South America 2020.

E mais, uma das 5 finalistas será selecionada pela Petlove, uma das maiores empresas de e-commerce do país, para participar de um programa de incubação. As startups que estiverem alinhadas aos pilares da competição – aplicativos, produtos ou serviços – podem realizar as inscrições aqui até o dia 12 de julho.

 

Top