Ética: ferramenta fundamental nas relações de mercado

Com a experiência adquirida em longa atuação na divisão veterinária da Rhodia e em acuradas pesquisas e estudos de oportunidades de negócios, tanto no mercado interno quanto externo, o empresário Antônio Deyrmendjian criou em 1994 a Elantrade. Com sede própria na cidade de Campinas, no interior paulista, a empresa se mantém sob a direção de seu fundador com a participação de Cézar Deyrmendjian na área operacional e Estela D. Ikezire, nas atividades administrativa e financeira.

A ElanTrade é distribuidora autorizada de produtos profissionais da marca Oster no Brasil, fabricante de máquinas para tosquia de ovinos, bovinos, equinos e outros animais de grande porte, máquinas de tosa para cães e gatos e para acabamento. Também distribui lâminas e pentes adaptadores para as máquinas e faz a importação das peças de reposição, para que os equipamentos recebam manutenção adequada aqui no Brasil. Complementam a sua linha de distribuição com produtos nacionais de qualidade, de marcas reconhecidas como Kyklon, Limpinho e Organnact entre outros. A linha de comercialização é composta de mais de 300 itens, a maior parte deles, em torno de 85% são itens da marca Oster e tem significativa penetração no segmento, atendendo indiscriminadamente a todos os participantes do setor.  Lojistas e profissionais especializados estão no rol de clientes da empresa.

Para explicar o sucesso obtido nestes muitos anos de atuação, Estela Ikezire, elenca os principais diferenciais que faz questão de priorizar. “Em primeiro lugar, a preocupação com a ética e atendimento profissional. A empresa está no mercado desde 1994, sempre trabalhando com produtos de qualidade e procedência comprovada. Também valorizamos a parceria no relacionamento com nossos distribuidores, fazemos o atendimento de forma dinâmica, para que o cliente final tenha a melhor experiência possível na compra”, afirma.

A Elantrade está presente em todas as regiões do País com cerca de 600 revendedores atendendo a demanda por equipamentos para tosa. Ao todo, 6 funcionários diretos estão na retaguarda.  “Nossa estratégia é trabalhar com parceiros, tanto para assistência técnica como para vendas”, explica Estela.

“Procuramos abastecer nosso site e e-commerce com informações de qualidade e úteis para nossos clientes. Fazemos atendimento por telefone, e-mail e Whatsapp. Nos concentramos nestes três canais para oferecermos atendimento de qualidade em cada um deles”, salienta Estela, que reforça a importância das redes sociais e plataformas virtuais atualmente no desenvolvimento dos negócios com agilidade e eficiência.

As mudanças pós-períodos eleitorais, com alterações na condução da política e economia, geram um quadro de boas expectativas para os negócios e, em particular, para o segmento pet. A ElanTrade acredita que o incremento das vendas acontecerá em um futuro próximo. “Estamos otimistas e acreditamos que o crescimento se dará através do aumento do poder aquisitivo da população em geral”, afirma com otimismo a executiva da empresa.

O fato do segmento de animais de companhia ter sido avaliado como um dos poucos que conseguiram emergir no cenário econômico de crise que envolveu o País, não significa que não tenha sido atingido.  Segundo Estela Ikezire, na verdade o segmento pode ter sofrido menos que os outros aos efeitos da crise, mas não ficou imune a ela. “Ao mesmo tempo em que acompanhamos a abertura de muitas empresas no mercado de banho e tosa, também vimos o fechamento de muitas delas. Nós tivemos um crescimento substancial mesmo durante a crise devido às ações pontuais que tomamos frente ao cenário que se apresentou”, conclui.

ELANTRADE PROMOVE WORKSHOP
COM CLAYTON MUNIZ
No dia 14 de dezembro, a Elantrade Máquinas e Equipamentos de Tosa e Tosquia, promoveu evento especial para seus principais clientes em Campinas (SP). A empresa convidou nada menos do que Clayton Muniz, embaixador da Oster na América Latina e vencedor de diversos prêmios internacionais, para uma palestra onde deu dicas para a realização de um trabalho de tosa perfeito.
O primeiro contato de Clayton Muniz com esse universo foi quando começou a trabalhar como ajudante geral há quase 30 anos em uma clínica veterinária.  No local, limpava o chão, esterilizava a mesa do veterinário e ajudava o tosador. Apaixonado pela profissão, buscou o aperfeiçoamento que refinou a sua técnica de tosa. Hoje, viaja o mundo dando palestras e ainda mantém a clínica que o projetou para o mundo da tosa que fica na cidade de Americana (SP). Atualmente, seu nome aparece entre os principais nomes do segmento com fama no Brasil e no mundo.
Em sua palestra, Clayton Muniz falou sobre suas experiências e perseverança que o transformou em dos tosadores mais respeitados dentro e fora do país. O profissional falou com muita propriedade sobre a melhor forma de fazer uma tosa segura para um público composto pelos principais revendedores da marca Oster na região de Campinas. Muniz demonstrou, usando seu pet (de nome Beyonceé) como modelo, a melhor forma de uso dos diversos equipamentos para tosa de pets comercializados pela distribuidora Elantrade.
Esse é o primeiro evento da marca, mas a empresa não descarta novos workshops durante o ano de 2019.

Edição 112 Petmagazine

 

Top