Dimension Data leiloa bicicletas usadas durante o Tour de France para ajudar comunidade sul africana

Ação beneficiará a Instituição Qhubeka, que tem a meta de distribuir 100 mil bicicletas, até 2020, para crianças que vivem nas regiões afastadas dos serviços básicos como escolas e hospitais

Dimension Data, parceira tecnológica oficial do Tour de France, está promovendo um leilão online da sua frota de 20 bicicletas usadas pelo Time Dimension Data Cervelo S5, durante a mais famosa competição mundial de ciclismo. O objetivo é arrecadar fundos para ajudar a Qhubeka, instituição que tem a meta de conseguir 100.00 bicicletas, até 2020, para doar às crianças de comunidades carentes africanas. Os interessados podem fazer lances em um pedaço da história do ciclismo, incluindo bicicletas montadas por Mark Cavendish, Bernie Eisel, Serge Pauwels e Edvald Boasson Hagen.

A palavra Qhubeka significa “seguir em frente”, “progredir”, o que não poderia estar mais alinhado com a missão da organização. Nas comunidades rurais da África é muito comum as pessoas percorrerem longas distâncias para acessar serviços básicos, como saúde, escolas e lojas. Atualmente, cerca de 500.000 crianças percorrem 10km ou mais de uma hora, todos os dias, para irem à escola. Nessas comunidades, as bicicletas podem mudar vidas, Nic Dlamini e Felencia de Kock são provas vivas disso.

A organização fornece as bicicletas em troca de trabalho feito para melhorar as comunidades, o meio ambiente ou ao conquistar bons resultados acadêmicos. As escolas nessas comunidades, que já receberam as doações da Qhubeka, relatam uma melhora de 59% no desempenho escolar das crianças que passaram a ir de bicicleta para a escola.

“Estamos orgulhosos de apoiar a Qhubeka, uma instituição de caridade que faz uma diferença enorme na vida de milhares de pessoas. Cerca de 80.000 bicicletas já foram distribuídas, desde o começo da atividade em 2005, incentivada também pela campanha #BicyclesChangeLives, altamente defendida pelo time Dimension Data, durante o Tour de France. Esperamos que este leilão dê um fôlego a mais e ajude a instituição a atingir sua meta, até 2020, além de incentivar mais crianças sul africanas a terem suas bicicletas e seguirem em frente”, destaca Scott Gibson, executivo desoluções digitais da Dimension Data.

O leilão online estará aberto para os lances de 12 a 23 de novembro, no seguinte endereço: https://www.32auctions.com/DimensionData

Top