Petsouth 2018 | Feira pet apresenta qualidade em conteúdo e formato

petsa18

 

O maior encontro do setor pet e veterinário da América Latina foi dividido em 2 áreas: Pet Groom – de higiene e beleza – e Pet Care – serviços, acessórios e nutrição varejo. O palco 360º, que apresentou palestras simultâneas, foi um dos destaques da feira

O São Paulo Expo, localizado no km 1,5, da Rodovia dos Imigrantes (SP), recebeu de 21 a 23 de agosto a 17ª edição da Pet South America, feira anual dedicada a nutrição, beleza e saúde de animais domésticos. Em três dias, o evento reuniu mais de 24 mil visitantes, sendo quase 7.400 somente da área veterinária, que tiveram a oportunidade de conhecer as principais novidades e tendências que estarão no mercado já a partir desse ano. Cerca de 500 marcas de produtos e serviços do mercado pet e veterinário, e segmentos como bem-estar, cuidado animal, saúde, nutrição e equipamentos hospitalares, estiveram presentes no mais tradicional evento pet da América Latina.

No espaço reservado para Pet Groom estavam empresas de higiene, estética e beleza animal. Nesse local foi realizado o ‘MasterGroom’, competição de nível internacional que recebeu mais de 700 competidores, centenas de animais e dezenas de telespectadores. A disputa, aberta ao público da feira, premiou os melhores trabalhos de tosa em animais e foi transmitida ao vivo nas redes sociais. O evento apresentou mais de 15 categorias que foram avaliadas por 20 juízes.

A área Pet Care foi inteiramente dedicada às empresas de serviços, acessórios e nutrição varejo. Ainda tem um espaço inteiramente dedicado a empresas de aquarismo, elaborada em parceria com a Associação Brasileira de Lojas de Aquariofilia (Abla), que conta com os principais especialistas de peixes ornamentais. Por fim, o setor de pássaros com companhias especializadas repleto de novidades.

A Pet South America também apresentou novidades que ajudam a desenvolver e a crescer os diversos negócios que estão surgindo nesse mercado. A ocasião foi ideal para a prática de networking e para aquisição de conhecimento profissional.

Além do Congresso Internacional Pet South America, entre outras atrações, o evento reuniu também especialistas de diversos segmentos na Arena do Conhecimento. E-commerce, psicologia canina, estresse e agressividade em felinos, bem-estar de peixes ornamentais, liderança, entre outros, estiveram na pauta da Arena do Conhecimento. Na área Pet Vet, destaque para o auditório 360º, que reuniu diversos profissionais que apresentaram simultaneamente importantes temas distintos sem interferir outras palestras aconteciam ao mesmo tempo.

Para 2019, a Pet South America já tem data e local para acontecer. O evento será realizado de 21 a 23 de agosto, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center. O evento é restrito a profissionais do setor pet e veterinário. Menores de 16 anos só poderão entrar se estiverem acompanhados de um adulto responsável.

Edição 111 | Petmagazine

Top