DicasMEI leva emissão e certificação de nota fiscal eletrônica para a Semana do MEI 2018

Em parceria com a Serasa, a plataforma online terá ponto de atendimento no evento
promovido pelo Sebrae, que oferece palestras, oficinas e consultorias gratuitamente

A Semana do MEI 2018, que acontece de 14 a 19 de maio, em todos os escritórios regionais ou postos do Sebrae, conta com uma série de atividades voltadas à capacitação do microempreendedor individual, o MEI. A DicasMEI, em parceria com a Serasa, estará presente no evento. Com ponto fixo na sede do Sebrae, em São Paulo, das 9h às 20h, a DicasMEI disponibilizará profissionais para tirar dúvidas, apresentar o funcionamento do site e, principalmente, apresentar ao MEI a oportunidade de emitir notas fiscais eletrônicas através da plataforma. A Serasa estará presente como autoridade certificadora, possibilitando a certificação digital das notas emitidas, que será reconhecimento da empresa diante dos órgãos públicos, como a Secretaria da Fazenda. Ter uma nota fiscal certificada pela pioneira no sistema de certificação faz toda a diferença, uma vez que a certificação é a identidade de uma pessoa física ou jurídica, sendo também utilizada como assinatura. O certificado digital garante segurança e integridade dos dados contidos na nota fiscal eletrônica.
Antecipando demandas De acordo com o consultor empresarial e CEO da DicasMEI, Celso Valente, atualmente o MEI não tem obrigação de emitir notas fiscais para pessoas físicas, somente para as jurídicas. E essa emissão não precisa ser, necessariamente, no meio eletrônico. “No entanto, é provável que, a partir de 2019, a emissão eletrônica seja obrigatória. A DicasMEI antecipa a demanda, preparando seu público, o microempreendedor individual, para necessidade futuras”, afirmou. Na quarta-feira (16), das 10h às 11h, Celso Valente, juntamente com profissionais
da Serasa, ministrará uma palestra com o tema “Certificação digital: oportunidade e
necessidade para o MEI”, a qual fará parte do conjunto de outros bate-papos sobre educação financeira e acesso a crédito.
Agenda Além da palestra, Celso Valente também representará a DicasMEI em duas lives, que serão transmitidas pelo Sebrae. O tema será a Declaração Anual de Faturamento, algo que ainda gera muitas dúvidas e desperta a insegurança do MEI. Uma das lives aconteceu nesta segunda-feira (14), pela manhã e a segunda será na terça-feira (15), das 14h às 16h. Todo o material será disponibilizado na page da DicasMEI, no Facebook.
www.dicasmei.com.br Ao final do evento, haverá o sorteio de 10 combos, nos quais estão inclusos um certificado digital da Serasa e um plano anual da DicasMEI com todos os serviços contábeis oferecidos pela plataforma.

Top