Questionário ajuda a identificar se o seu pet sofre com a dor crônica

cimalgex_8_mg_32_comprimidos2

Com o avanço da medicina veterinária, cães tendem a viver mais e surgem problemas relacionados à idade, diz Luciana Nishi, da Vetoquinol


SÃO PAULO
– O seu cão tem dificuldade de subir e descer escadas, não mostra mais o mesmo entusiasmo em sair para passear ou já não faz festa quando você chega em casa? Esses são alguns sintomas que demonstram que o seu pet pode estar sofrendo de dor crônica.

“Com o avanço da medicina veterinária, os cães tendem a viver mais e problemas relacionados à idade também passam a ser mais frequentes. A osteoartrite é uma das doenças mais recorrentes nesta fase”, afirma Luciana Nishi, gerente de Marketing da Vetoquinol.

Para apoiar os tutores na identificação do problema nos pets, a Vetoquinol, nono maior laboratório veterinário dedicado à saúde animal do mundo, desenvolveu o “Questionário da Dor”, com 10 perguntas básicas sobre o tema. As respostas devem ser reportadas ao médico veterinário no momento da consulta.

Lembre-se que, para reconhecer as mudanças, é importante considerar o comportamento natural de cada raça e o individual de cada animal.

 

Questionário da Dor

O meu cão tem dificuldade em levantar-se

❒ Sim ❒ Não

O meu cão tem dificuldade em andar

❒ Sim ❒ Não

O meu cão tem dificuldade em subir ou descer escadas

❒ Sim ❒ Não

O meu cão parece ficar com as articulações rígidas depois de fazer esforços

❒ Sim ❒ Não

O meu cão passa mais tempo deitado que o habitual

❒ Sim ❒ Não

O meu cão já não mostra o mesmo entusiasmo nas idas à rua

❒ Sim ❒ Não

O cão já não mostra o mesmo entusiasmo quando os donos chegam a casa

❒ Sim ❒ Não

O meu cão já não responde como antes quando o chamo

❒ Sim ❒ Não

Por vezes o meu cão gane/geme enquanto brinco com ele

❒ Sim ❒ Não

Meu cão apresenta mudanças de comportamento e/ou agressividade

❒ Sim ❒ Não

As respostas devem ser reportadas ao médico veterinário no momento da consulta.

Solução para a dor crônica ‒ A Vetoquinol acaba de lançar no Brasil o Cimalgex, anti-inflamatório não esteroidal (AINE) indicado para solucionar a dor aguda e crônica dos cães, e que marca a entrada da empresa no segmento de animais de companhia.

Comercializado em 34 países, o produto tem um princípio ativo único, o cimicoxib, e pode ser ministrado a cães a partir de 10 semanas de vida.

O Cimalgex é indicado para o tratamento da dor e inflamação associada com osteoartrite e manejo da dor pré e pós-operatória, devido a cirurgia ortopédica ou tecido mole em cães. Entre seus diferenciais está a eficácia, pois apresenta ação após 2 horas da administração, podendo ser utilizado por um período de até 6 meses nos cães.

O medicamento está disponível no mercado em três diferentes apresentações contendo 8 comprimidos palatáveis: 8 mg, 30 mg e 80 mg, o que atende aos diferentes pesos dos cães, e será comercializado mediante prescrição médica em pet shops, clínicas e hospitais veterinários.

Top