Xiaomi lança sua primeira bicicleta elétrica inteligente

145133.255757-Mi-QiCYCLE

145135.255763-Mi-QiCYCLE[1]
Depois de ganhar reconhecimento internacional com a fabricação de smartphones e tablets, a Xiaomi resolveu apostar em outros segmentos. A companhia chinesa apresentou nesta quinta-feira (23) seu primeiro modelo de bicicleta inteligente, um protótipo elétrico que conta com um sistema de navegação e um aplicativo móvel que dá várias funcionalidades ao meio de transporte. O anúncio foi realizado através das redes sociais, onde o executivo da empresa, Hugo Barra, disponibilizou algumas imagens do novo produto da marca. Chamada de “Mi QiCycle”, a bicicleta é dobrável para facilitar seu transporte e conta com um método de medição de torque inteligente conhecido como IDbike. Essa tecnologia permite que a força aplicada pelo condutor seja equilibrada com a potência utilizada do motor e se adapte ao estilo de pedalada de cada pessoa.

A Mi QiCycle possui um motor de 250W e 36V alimentado por uma bateria Panasonic 18650, que também é utilizada pela Tesla e conta com desempenho de 20 x 2.900 mAh. De acordo com a fabricante, a autonomia da bateria permite que o usuário possa percorrer 45 quilômetros com uma única carga.

145131.255755-Mi-QiCYCLE[1]

Pesando 14,5kg, a bike ainda vem equipada com um trocador de marcha Nexus de três fases da Shimano. Outra característica é a integração com um aplicativo desenvolvido especialmente para ela. Com ele, é possível acompanhar informações em tempo real sobre o status da bicicleta, estatísticas sobre a distância percorrida, calorias queimadas, navegação por GPS, velocidade e nível de bateria. A Xiaomi não deu informações sobre quando a Mi QiCycle será lançada e em quais países ela estará disponível. No entanto, a companhia adiantou que ela custará 2.999 ienes, o equivalente R$1,518.38.

Via Engadget | CanalTech

 

Top