É neste domingo (22/11) a final do Sesc Triathlon 2015 em Tramanda

A última etapa do Circuito Nacional Sesc de Triathlon 2015 acontece neste domingo (22/11), em Tramandaí, no Rio Grande do Sul. A competição contará com disputas nas modalidades de natação, ciclismo e corrida e a primeira largada está marcada para 8h, na Av. da Igreja, entre as ruas São João e Deodoro Ritter, já a segunda começa às 9h20, no Parque da Festa do Peixe.

Atletas de elite como Reinaldo Colucci, integrante da equipe brasileira e medalhista de ouro dos Jogos Pan-Americanos de 2011; e Flávia Fernandes, que venceu a etapa de Pecém (CE), estarão presentes neste final de semana em Tramandaí. As premiações variam, sendo que os primeiros colocados da Elite (Feminino e Masculino) receberão R$ 5 mil.

As distâncias percorridas se dividem em Olímpico: 1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida (categorias Elite e Amador Olímpico); e Amador: 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida (categorias Amador, Mountain Bike, Comerciário/Dependente, Paratriathlon e Revezamento). No Duathlon, os trajetos são de 5km de corrida, 20km de ciclismo e mais 2,5km de corrida.

No sábado (21/11), às 19h, será realizado um Simpósio Técnico para todos os atletas no Ginásio Municipal de Tramandaí para orientações gerais sobre o regulamento das provas e esclarecimento de dúvidas. No mesmo local e hora, também serão entregues os kits, com bolsa, numerais, touca, camiseta e chip.

O Sesc Triathlon – Circuito Nacional acontece anualmente em oito cidades brasileiras, em quatro regiões diferentes, e proporciona aos atletas profissionais e amadores uma prova de elevada qualidade técnica, sem deixar de lado o companheirismo e a integração do esporte. Caiobá (PR), Brasília (DF), Palmas (TO), Manaus (AM), Belém do Pará (PA), Salvador (BA) e Pecém (CE) receberam as etapas 2015 antes de Tramandaí (RS).

As competições favorecem a inclusão de triatletas iniciantes e com deficiências, além de contar com a participação da comunidade. Mais informações sobre a competição podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/triathlon.

Esporte Sesc – Para promover o bem estar físico da comunidade gaúcha, “Esporte Sesc – Praticar Faz Bem”, pilar do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, realiza torneios e competições, tais como o Circuito Verão Sesc de Esportes, Jogos Comerciários, Triathlon Sesc – Circuito Nacional e o Circuito Sesc de Corridas, além das ações voltadas à qualidade de vida promovidas pelas Academias Sesc, que mantém desde 2011 certificação NBR ISO 9001:2008. O “Esporte Sesc – Praticar Faz Bem” é uma ação para o Move Brasil – campanha nacional de incentivo à prática da atividade física.

 

Sesc Triathlon – Circuito Nacional

Etapa Tramandaí/RS

 

Dias: 21 e 22 de novembro 2015

 

21/11 – Simpósio dos Atletas: Ginásio Municipal de Tramandaí (Avenida da Igreja, 346)

22/11 – Prova

– 8h: Duathlon (Av. da Igreja, entre as ruas São João e Deodoro Ritter)

– 9h20: Triathlon (Parque da Festa do Peixe)

 

Categorias

Elite

Amador Olímpico

Comerciários e dependentes com Cartão Sesc/Senac (qualquer categoria)

Amador

Mountain Bike

Revezamento Comerciário e dependentes

Revezamento Aberto

Paratriathlon e pessoas a partir de 60 anos

Duathlon

 

* Inscrições encerradas

Top