Rede Nossa São Paulo e FecomercioSP lançam Pesquisa sobre Mobilidade Urbana

Resultados do levantamento do Ibope sobre a percepção dos paulistanos em relação ao trânsito e ao transporte público, entre outros itens, serão apresentados durante evento no Dia Mundial Sem Carro (22/9); agende-se!

Quanto tempo os paulistanos gastam por dia, em média, no trânsito? Qual o nível de satisfação dos usuários do transporte público? Essas e outras questões integram a Pesquisa sobre Mobilidade Urbana que a Rede Nossa São Paulo e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) lançarão no Dia Mundial Sem Carro (22 de setembro).

Os resultados do levantamento de percepção dos moradores da capital paulista, realizado pelo Ibope Inteligência, serão apresentados em evento aberto ao público no Sesc Consolação. As inscrições para participar do evento poderão ser realizadas em breve.

A pesquisa, já em sua nona edição, apresentará novidades este ano, pois o tema – mobilidade urbana – está no centro das atenções, principalmente em razão das ações que a Prefeitura vem realizando na área e a repercussão destas iniciativas na mídia.

Como em edições anteriores, o levantamento apontará também a frequência com que os paulistanos utilizam o transporte público e o carro particular, bem como a avaliação da população em relação ao trânsito e à poluição.

O prefeito Fernando Haddad e os secretários municipais de Saúde, Alexandre Padilha, e de Transportes, Jilmar Tatto, foram convidados para participar da mesa de debate, onde poderão comentar os principais resultados da pesquisa. Também são esperadas as presenças do presidente da CETESB – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, Otávio Okano, da diretora-presidente do Instituto Saúde e Sustentabilidade, Evangelina Vormittag, e do especialista em trânsito, Jakow Grajew.

Serviço:
Evento: Lançamento da Pesquisa sobre Mobilidade Urbana/Semana da Mobilidade 2015
Data: Dia 22 de setembro, terça-feira
Horário: às 9h30
Local: Teatro Anchieta do SESC Consolação
Endereço: Rua Dr. Vila Nova, 245

Top